YouTube para crianças

O novo aplicativo foi desenvolvido para garantir aos pais que os filhos não vão esbarrar em conteúdo impróprio enquanto navegam em tablets e smartphones

Postado dia 03/01/2017 às 09:44 por Raissa Barouch

A TV e a internet estão presentes na vida de todos nós, independentemente da faixa etária. Usando de maneira adequada, a internet é uma aliada, serve para aprender, tirar dúvidas, dividir conhecimentos, informar e divertir.

Apesar de não ser indicado para crianças menores de um ano (pelo fato do cérebro estar se expandindo), o uso de computador, celular ou tablet com aplicativos para entreter os pequenos, tem uma alta porcentagem de acesso.

E quem nunca viu uma criança pedir um desenho na hora do almoço no restaurante? Pois bem, o aplicativo mais usado pelas crianças é o YouTube, pois é possível assistir a desenhos, filmes e até ouvir músicas.

Mas esse aplicativo gera uma grande preocupação para os responsáveis, pois ele não tem filtros e a criança pode digitar ou selecionar vídeos impróprios.

Por isso, desde Junho está disponível no Brasil o YouTube Kids. O aplicativo foi desenvolvido para a segurança e tranquilidade dos pais.

Essa nova ferramenta tem como característica:

  • Função pesquisa

Desativando a função, serão exibidos apenas os vídeos selecionados pelo o adulto e com base nesses vídeos o próprio aplicativo recomenda outros na tela inicial. Deixando ativa, a função “pesquisa” permitirá que a criança tenha acesso e procure qualquer vídeo de conteúdo infantil disponível. A pesquisa pode ser feita por comando de voz ou por digitação.

  • Timer

Permite que o adulto controle o tempo que a criança passa no aplicativo, por exemplo, 30 minutos.

  • Faixa etária

É possível selecionar para qual idade (pré-escolar, idade escolar ou para todas as crianças).

  • Controle dos pais

Pode configurar uma senha personalizada e assim usar o aplicativo da forma que deseja.

  • Categorias

 

São classificados os conteúdos por categoria, por exemplo, música, série, aprender e explorar.

O aplicativo ficou bem simples de mexer, com interface colorida, ícones em forma de desenho, facilitando o manuseio e o entendimento das crianças. Assim elas aprendem brincando.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Raissa Barouch

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter