Yes, Nós Temos Bananas

Quer surpreender com uma receita diferente e deliciosa? Experimente fazer esta Mousse Trufada de Banana e depois me conta.

Postado dia 10/03/2016 às 08:00 por Melina Rosa

mousse

Foto: Divulgação/Internet

Banana da terra, banana nanica, banana prata, banana ouro e até banana maçã! A banana é a fruta mais consumida no Brasil e a segunda mais consumida no mundo. Além de ser uma delícia, ela já vem embalada pela natureza, é fácil de descascar, sacia a fome e é barata.

E você sabia que a banana ajuda no tratamento contra a depressão? De acordo com um estudo realizado nas Filipinas, a banana tem alto teor de triptofano, que é um aminoácido que induz o cérebro a produção de serotonina, o que aumenta a sensação de bem estar, além de ter altos níveis de vitamina A, C, K e B6. A banana não produz colesterol, não causa obesidade, reduz o risco de ataques cardíacos, reforça a massa muscular, regula o nível de glicose no sangue e dá energia. Ela não é incrível?

A banana está no nosso dia a dia. Seja no lanchinho da tarde, como sobremesa e até como acompanhamento das refeições. Na confeitaria ela é estrela. São inúmeras as receitas que encontramos com bananas, como bolos, doces, tortas, sorvetes, banana assada, banana frita, banana caramelada, enfim, a banana oferece mil possibilidades. Quer surpreender com uma receita diferente e deliciosa?

Experimente fazer esta Mousse Trufada de Banana e depois me conta.

Ingredientes:

– 12 bananas nanicas maduras e cortadas em rodelas

– 1 litro de água

– 350g de açúcar

– Cravo da Índia, canela em pau e pimenta da Jamaica a gosto

– 400g de creme de leite fresco

– 200g de chocolate branco

 

Modo de Preparo:

Leve o açúcar ao fogo baixo e deixe-o caramelizar até estar dourado, tipo calda de pudim (aproximadamente 145°C). Quando chegar neste ponto, acrescente a água com cuidado para não se queimar. Coloque as especiarias e espere ferver. Acrescente as bananas e deixe cozinhar, mexendo, até que água seque e chegue ao ponto de doce de banana.

Espere esfriar por completo.

Derreta o chocolate branco e misture com o doce de banana já frio. Bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly e, com muito cuidado, misture com o doce de banana com chocolate branco.

Leva a geladeira por duas horas e está pronto! Esta receita é para a depressão passar longe! Experimente e depois me conte nos comentários o que achou.

Meu site novo está no ar! Vem conhecer um pouco mais do meu trabalho:  ttp://chefmelinarosa.com.br/

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Melina Rosa

Bacharel em Ciências Atuariais por profissão e Cozinheira por paixão. Formou-se em Gastromonia pela FMU de SP.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter