WZ Hotel Jardins alia design e sustentabilidade em SP

Com novíssimas instalações e tarifas competitivas, O WZ Hotel Jardins conta com uma privilegiadíssima localização

Postado dia 08/01/2016 às 13:16 por Claudio Oliva

56697283

Foto: Divulgação/Internet/Hotel WZ Jardins

O WZ Hotel Jardins é um hotel de propriedade do Grupo W Zarzur, e após uma reforma completa, que exigiu investimentos na ordem de R$ 30 milhões, implantou nesse ano um novo modelo de gestão de operações e serviços.

Com novíssimas instalações e tarifas competitivas, O WZ Hotel Jardins conta com uma privilegiadíssima localização, em um dos endereços mais completos da cidade de São Paulo – na Av. Rebouças, 955, entre a Rua Oscar Freire e Alameda Lorena. A região oferece os melhores centros de eventos, hospitais, universidades, restaurantes e lojas, além de estar a 5 minutos da Av. Paulista e dos grandes centros comercias.

O hotel aliou modernidade e conforto, com design e tecnologia. O empreendimento recebeu novo mobiliário nas áreas sociais e comuns, com elementos contemporâneos de decoração por todo o edifício, e hoje é considerado sinônimo de elegância, inovação, hospitalidade e bons serviços para quem visita a cidade.

Até o primeiro semestre de 2016, está prevista a inauguração das Suítes Master, no 24º andar, e também, uma moderna área de eventos no 26º andar. A área de eventos, de aproximadamente 400 m2, e com pé direito de 5 metros, contará com uma vista panorâmica privilegiada de 360 graus da cidade, além de oferecer uma completa infraestrutura para eventos corporativos e sociais.

O hotel tem serviços completos e decoração contemporânea.

Com 26 andares, o WZ Hotel Jardins conta hoje com 320 apartamentos, distribuídos entre o 2º e o 23º andares, nas categoriais Executivo e Luxo, com camas de casal e solteiro. Os 120 apartamentos Luxo (12º ao 23º andares) possuem 35 metros quadrados, com camas king size, e TVs de 47 polegadas. Todos os apartamentos foram reformados, e oferece decoração moderna, com design clean, iluminação LED embutida, bancada de trabalho, acesso à internet Wi-Fi cortesia, piso antialérgico, cofre digital, frigobar abastecido e secador de cabelos. A combinação de cores das paredes, em escala de branco e preto, e em três tons de cinza, foi especialmente desenvolvida para proporcionar um maior aconchego visual, perfeito para um relaxamento, aliando conforto e modernidade. A iluminação dos corredores dos apartamentos é 50% mais suave, e foi concebida para transmitir tranquilidade e relaxamento.

No lobby, os ambientes de convívio são integrados com o objetivo de estimular a interação dos hóspedes para proporcionar um ambiente social, propicio para networking. Sofás e poltronas aconchegantes convidam o hóspede a um momento de descontração e descanso. Com acabamento em mármore branco, granito Del Mare em verde, móveis assinados por designers renomados e teto com formas prismáticas que remete toda a tecnologia e modernidade do WZ Hotel Jardins.

O Restaurante 955, de cozinha internacional, procura agradar todos os paladares. Com um serviço atencioso, cordial, o Restaurante 955 atende confortavelmente para serviços de café da manhã, almoços, jantares e serviço de room service . Um dos destaques deste espaço é a mesa comunitária, para grupos ou simplesmente para quem gosta de conhecer ou interagir com novas pessoas. O Lobby Bar anexo ao Restaurante 955, é ideal para o happy hour, e oferece um cardápio exclusivo, e um ambiente agradável e descontraído. O ambiente ainda conta com um deck ao livre, cercado por um jardim natural, que funciona como uma extensão do Lobby Bar.

Versatilidade na área de eventos
Um completo e moderno espaço para convenções também foi previsto no projeto de retrofit estrutural e conta com equipe exclusiva e especializada em eventos. São 585 m2 distribuídos em oito salas, com layouts flexíveis, tamanhos distintos, com capacidade para até 200 pessoas em auditório e 270 em formato coquetel. O espaço oferece um moderno espaço exclusivo para coffee breaks. A infraestrutura conta com completo suporte audiovisual e internet Wi-Fi, perfeito para eventos corporativos e sociais.
Fachada interativa em led
A fachada do WZ Hotel Jardins se transformou em um atrativo para paulistanos e hóspedes. Desde o início do retrofit, o Grupo W Zarzur, vem mudando a paisagem da capital paulista, com fachadas diferenciadas, e queria que o WZ Hotel Jardins reproduzisse em sua área externa a modernidade que o hóspede encontrará nos serviços do hotel, afirma o diretor do empreendimento. A empresa contratada para o desafio foi o estúdio de arquitetura Guto Requena, que transformou a fachada do empreendimento em uma obra de arte interativa totalmente sustentável que foi premiada e reconhecida como um marco da arquitetura.

O arquiteto utilizou em todo o prédio, vidros laminados e refletivos, que reduzem o calor, e chapas metálicas coloridas que garantem maior conforto acústico e térmico. A iluminação toda em LED diminui sensivelmente o consumo de energia. Estas características da fachada, única na América Latina, estão totalmente afinadas com o posicionamento do hotel.

A fachada do edifício oferece dois tipos de interação. O primeiro se dá com o próprio ambiente ao reagir ao estímulo de sons e da qualidade do ar em tempo real; já o segundo, ocorre com as pessoas que circulam pela região por meio de aplicativos em seus smartphones. Gratuito, o aplicativo desenvolvido pela YDreams, agência Europeia especializada em tecnologia e design, é chamado de WZ Hotel Luz e está disponível para os sistemas Android e IOS. A partir dele, qualquer pessoa pode fazer desenhos ou falar com a fachada. Esses desenhos ou sons são transformados em padrões gráficos impressos na fachada, dando a ela cores em movimento.

Sustentabilidade
A renovação completa do WZ Hotel Jardins foi especialmente pensada para tornar o empreendimento sustentável. Assim, toda a iluminação das áreas comuns às privativas é feita por LEDs, o que proporciona alta eficiência energética. A fachada foi revestida com chapas de ALUCOBOND® que proporciona isolamento térmico e acústico. Na cozinha, que também passou por retrofit, foram instalados equipamentos de última geração, que garantem economia de energia e otimização de recursos. A obra também priorizou pisos vinílicos e revestimentos de fácil limpeza e manutenção.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Claudio Oliva

Graduado em Comunicação Social e em Relações Públicas pela Faculdade Alcântara Machado, e pós-graduado em turismo pela Universidade de Barcelona, na Espanha. Hoje diretor da Assimptur e Press Log ambas assessorias de imprensa e editor da revista Qual Viagem.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter