Viver no caminho do respeito e da humildade

O que será que aprendemos com o mundo até hoje? Quem está nos ensinando a viver?

Postado dia 15/02/2016 às 00:00 por Sociedade Pública

aprender a viver

Foto: Divulgação/Internet – O caminho do coração começa pela humildade

Pelo respeito e humildade as relações ficam mais leves e nossos dias ficam melhores. O mundo inteiro precisa despertar para as novas e melhores possibilidades. A impressão que tenho é que as pessoas estão presas em tantas ilusões que não sabem mais como viver ou como conviver. Apegam-se em coisas negativas para alimentar o ego, que já é uma fraqueza natural do ser humano, e o ego por pedir atenção repetidamente no dia a dia, acaba sendo mais alimentando que o coração, viciando as pessoas em uma sociedade que adoece no imenso vazio das emoções, que busca a cura para si mesma quase sempre longe do amor.

A intolerância pode até virar piada, mas se fizer rir só um lado tem alguma coisa errada. Ainda hoje tem gente que pensa que a humilhação não dói. Quando há uma auto exaltação para diminuir o próximo, que tipo de exemplo está sendo passado? E quando nasce o desejo de vingança do que foi diminuído, que tipo de lição está sendo aprendida? Como a humanidade vem nos ensinando a agir e a reagir? O ego, novamente, responde essa questão de uma forma descuidada e visando o bem individual, que sempre rebate entre os diversos males presentes nesse mesmo indivíduo, para não ver, para se enganar, para se suportar. Quando perdoar parece fraqueza, a única força que resta é a da raiva e a da tristeza.

Meus caros leitores. Quero que saibam que mais difícil que fazer um julgamento, é não julgar em nenhum momento, pois as pessoas estão sempre buscando por uma posição que favoreça alguém, mas o favorecimento não existe, o favorecimento é algo criado pela raça humana, em um plano de consciência mais elevado não existe favorecimento, existem duas leis, que são a lei do karma ou a lei do dharma.

Vivemos dias difíceis, dias dominados por forças estranhas que tentam afastar os homens de seus semelhantes, e essas influências afetam inclusive pessoas boas.

Para quem procura em sua vida momentos de paz e felicidade, sugiro que voltem a olhar para dentro de si mesmas, buscar o conforto, o carinho, o perdão e o amor dentro de si, pois nada que está fora pode iluminar por dentro, a luz vem de dentro para que possamos ver melhor o mundo e todos seus diversos caminhos, que implicam em nossas escolhas, que implicam em como dirigimos nossa sabedoria.

#:
Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter