“Viúva, Porém Honesta” reestreia neste sábado no Espaço N

Peça será apresentada até o dia 9 de abril pelos alunos da Oficina de Teatro do Teatro da Neura

Postado dia 31/03/2017 às 08:00 por Cidão Fernandes

viúvas

Foto: Reprodução

Os alunos da terceira turma da Oficina de Teatro do Teatro da Neura retornam ao Espaço N de Arte e Cultura neste sábado para a reestreia, às 20 horas, do espetáculo “Viúva, Porém Honesta”, que foi apresentado pela primeira vez em dezembro do ano passado. O Espaço N fica na rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano. Os ingressos custam R$ 12, com meia-entrada para estudantes, professores, idosos e moradores do Jardim Imperador, mediante comprovação de endereço. A peça permanece em cartaz até o dia 9 de abril, aos sábados e aos domingos. A classificação indicativa é livre.

Com direção de Cibele Zuchi e assistência de Conceni Paulina, o espetáculo é baseado na obra de mesmo nome de Nelson Rodrigues e traz a história de Ivonete, que, depois da morte do marido, resolve se tornar mulher “honesta”, mantendo-se fiel ao finado. Diante dessa situação, ela resolve nunca mais sentar. Preocupado, o pai da jovem convoca especialistas para solucionar o problema da filha, como psicanalista, otorrinolaringologista, ex-cocote e até mesmo o diabo.

De acordo com Cibele, que integra o Teatro da Neura há dez anos, a sensação de ver os alunos da Oficina de Teatro se apresentando no Espaço N novamente continua sendo de estreia. “Para mim, é um momento muito feliz ver os alunos ocupando a nossa sede. Costumo dizer que agora é o momento de aprimorarmos os personagens e se divertir. É uma galera muito especial e é perceptível o carinho que eles têm por esse trabalho. Estou ansiosa para essa temporada”, comenta a diretora.

Para a atriz Agnes Nabiça, que dá vida ao personagem Diabo da Fonseca, reapresentar o espetáculo é uma revisita ao processo de produção de “Viúva, Porém Honesta”. “Parece que foi ontem que estávamos nos encontrando para discutir como faríamos o cenário, o figurino, além de decorar as marcações e o texto. Foi tudo tão mágico e especial. Tenho certeza que reapresentar o espetáculo será inesquecível quanto a primeira vez. Vamos refazer tudo de uma forma linda”, revela.

Experiência

A atriz Mari Flor, que interpreta os personagens Dorothy Dalton e Tia Solteirona, acredita que a experiência da Oficina de Teatro e a convivência com os integrantes do Teatro da Neura influenciou de forma positiva em sua vida. “Foi uma das experiências mais apaixonantes da minha vida. Sinto que sou uma pessoa mais feliz, aberta para algumas situações e tolerante. Aprendi a amar o próximo e sinto, também, que tenho mais vontade de viver a vida. A Oficina, o Teatro da Neura e as amizades que fiz marcaram a minha vida e a pessoa que sou hoje”, conta.

Já para o ator Fabiano Avelino, que dá vida ao personagem Pardal, a Oficina de Teatro o ajudou a aprender a falar e a se posicionar melhor no palco, além de passar a enxergar pela ótica de um grupo. “Também aprendi a ouvir, a lidar com as dificuldades e a correr junto como grupo por um objetivo em comum. Além disso, passei a amar algumas áreas do teatro, como a dramaturgia, a produção e o cenário”, finaliza.

Equipe

Com adaptação de Antônio Nicodemo, “Viúva Porém Honesta” tem os atores Agnes Nabiça, Andréia Viçoso, Bianca Alves, Fabiano Avelino, Flávia Gonçalves, Gilson Peres, Isabela Mesquita, Lua Castro, Mari Flor e Nickole Kowaltschuk no elenco.

Serviço

“Viúva, Porém Honesta”

Quando: Até 9 de abril, aos sábados e aos domingos, às 20 horas
Onde: Espaço N de Arte e Cultura, que fica na rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano
Entrada: R$ 12, com meia-entrada para estudantes, professores, idosos e moradores do Jardim Imperador, mediante comprovação de endereço
Classificação indicativa: Livre

 

Gabriela Pasquale

Assessora de imprensa

MTB 75.184

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Cidão Fernandes

Ator, diretor teatral e produtor artístico. Diretor Geral do Teatro da Neura, grupo com 11 anos de trabalhos sediado em Suzano. Militante cultural e curioso.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter