Viroses

No último ano foi Dengue, depois Zika, agora muito se fala do H1N1 e não vai parar por aí...

Postado dia 29/06/2016 às 04:20 por Fabio Gabas

viroses

Foto: Reprodução/Internet

Tenho observado um verdadeiro terrorismo com relação a essas doenças virais que cada vez mais acometem nossa população e fazem vítimas em diversas cidades do nosso país.

Mas, antes de você ficar realmente assustado, quero te dizer que é praticamente impossível você evitar o contato em algum momento com o vírus – resta saber é se esse contato vai te deixar doente ou não e qual será a intensidade dos sintomas. E essas questões são determinadas pelas suas condições de saúde e eu posso te ajudar a melhorá-las evitando o adoecimento ou reduzindo significativamente a intensidade dos sintomas: ficou interessado (a)?

Por que quando duas ou mais pessoas são expostas a um ambiente contaminado, uma fica fortemente gripada, outra pega uma gripe mais leve, com menos sintomas e se cura mais rapidamente, enquanto outras nem sequer dão um espirro? Isso depende de alguns cuidados, do nível de exposição e principalmente do status do seu sistema imunológico, pois o contato com o vírus nós certamente temos ou teremos!

Ao invés de se esconder em uma redoma de vidro ou mesmo se intoxicar com mercúrio e outras toxinas superficialmente testadas das vacinas, o que você pode fazer pra se proteger?

  • Primeira coisa é beber bastante água, de preferência alcalina ou chás verdes e brancos quentes pois o vírus não resiste a maiores temperaturas.
  • Lavar sempre as mãos ou higienizar com álcool gel, principalmente se tiver contato com superfícies expostas a outras pessoas.
  • Fique atento para evitar tocar seu rosto com suas mãos enquanto estiver na rua.
  • Após o contato e infecção do vírus em sua garganta e narinas, leva aproximadamente entre 2 e 3 dias para iniciar os sintomas, portanto fazer gargarejos com água morna e sal diariamente, pode prevenir a proliferação do vírus. Isso é muito importante!
  • Dormir bem. O fato de dormir bem REDUZ o cortisol que é imunosupressor, ou seja, esse hormônio prejudica a atividade do seu sistema imunológico. Dormir bem é essencial para todo seu sistema de defesa contra infecções.
  • Com relação aos suplementos de fácil acesso em farmácias, eu recomendo o uso de vitaminas antioxidantes como a Vitamina C e E juntas (pois isoladas não são recomendáveis), o mineral zinco em doses de até 50 mg que também ativa nosso sistema imunológico e o extrato de alho que desodoriza nossas vias aéreas. Meus pacientes já sabem que sou fã de um suplemento chamado Epicor, um produto natural que fortalece de maneira impressionante nosso sistema imune para vias aéreas. Eu mesmo já estou tomando há 15 meses e só tenho elogios. Comece hoje a usar o Epicor de 500 mg (adultos) ou menores concentrações para crianças, em jejum pela manhã até o final do inverno que eu te garanto que vai se surpreender com os resultados!
  • Faça exercícios de relaxamento, meditação ou de coerência cardíaca pois treinar a sua mente a entrar neste estado de harmonia interior é a chave para a verdadeira prevenção! As pessoas acreditam que prevenir é fazer algumas coisas hoje pensando no amanhã, acontece que o amanhã é sempre “amanhã”, ou seja, nunca chega! O que existe é o AGORA. Prevenir é penetrar no estado de harmonia agora, o futuro é o movimento deste estado presente. Harmonia com suas emoções, com suas palavras, relacionamentos, harmonia com seu trabalho, seu prato de comida para nutrir suas células, com o que bebe, enfim, harmonia com tudo… Aprenda a penetrar e vigiar para que não saia desta faixa por muito tempo e certamente receberá com plena alegria e gratidão o que a vida lhe reserva neste eterno presente.

Grande abraço e ótima semana a todos (com harmonia)

 

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Fabio Gabas

Clínico dedicado aos estudos da medicina Preventiva e Integrativa. Atende na Clínica Healthy em São Paulo, e médico sócio da Clínica Gabas CRM 95.581

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter