Vaidade masculina

O homem moderno está cada vez mais interessado em cuidados estéticos

Postado dia 17/08/2016 às 08:30 por Nubia Maia

homens

Foto: Reprodução/Internet

Trabalho, correria, tomada de decisões, estresse do dia-a-dia, família. São muitos problemas e pressões que sofremos ao longo da semana. Neste momento é preciso de uma pausa para recarregar as energias. Por que não em uma clínica de estética? Ali é possível cuidar não só da beleza como do bem-estar.

Embora homens não sejam a maioria em clinicas de estética, sua presença vem aumentando consideravelmente nos últimos anos.  A busca por uma pele mais uniforme, uma redução na barriguinha de chope, uma depilação ou tratamentos de acne são as principais queixas masculina. Isso levou os homens procurar soluções estéticas para minimizar ou eliminar esses probleminhas!

Alguns tratamentos mais procurados pelos homens:

Fotodepilação: Cansado de sofrer fazendo a barba ou se depilando, o homem busca solução definitivas para esse problema em regiões como barba, pescoço, costas, peito e abdômen.

Rugas: Com o aparecimento das ruguinhas, o botox é uma boa solução. As regiões de maior procura são testa, olhos e pescoço. Porém, é importante tomar cuidado com a quantidade: dermatologistas defendem que algumas ruguinhas são necessárias para não deixar o rosto com um aspecto feminino.

Tratamento de acne: Ela atinge principalmente os jovens, mas muitos homens mais velhos também sofrem com a acne e suas sequelas, cicatrizes e manchas. A procura para estes tratamentos também está crescendo.

Barriguinha de chope: Esse é um problema. Como perdê-la, sem parar de tomar o chopinho do fim-de-semana? Hoje já existem diversos tratamentos direcionados para a gordura localizada, a exemplo da criolipólise (congelamento de gordura) e da criofrequência. Mas é importante lembrar que a gordura localizada vai sempre depender de uma boa alimentação e de atividade física associada à estética para obter um resultado mais efetivo e conseguir mantê-lo.

Relaxamento: Não podemos esquecer o estresse, que geralmente está envolvido com todos os outros problemas relacionados acima: alimentar-se mal com a correria do dia, não ter tempo para uma atividade física. Tudo isso nos leva a entender a importância do momento de relaxamento. Aí entram as diversas massagens: shiatsu, relaxante, pedras quentes e quick massage para recarregar as energias.

Dicas de Home Care para homens:

  • Sabonetes em gel ou espuma
  • Loção tônica adstringente
  • Hidratante em gel
  • Protetor solar Oil free (muito importante)

Obs.:. Aqueles mais preocupados com as ruguinhas podem acrescentar um anti-age à noite – sérum com vitamina C, E, ácido ferúlico é uma boa pedida. E peeling, de uma a duas vezes ao ano, também é muito bem vindo.

 

Um abraço!

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Nubia Maia

Aos 37 anos decidi fazer minha primeira graduação (Estética), e não quero parar mais! Pós-graduada em Docência do Ensino Superior

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter