Uma morte reveladora

Quem será que deve ficar no lugar do ministro Zavascki?

Postado dia 23/01/2017 às 09:00 por José Iwabe

teori

Foto: Reprodução

Motivos não faltam para alimentar teorias conspiratórias de todo matiz, posto que a morte do ministro relator da Lava Jato no STF deverá provocar apreensão quanto ao andamento das homologações das delações da Odebrecht, bem como justificável temor sobre quem será o escolhido para a continuidade do processo, pelas suspeitas que pesam sobre certos ministros, tidos alguns como tendenciosos, outros como lenientes.

Caso Carmen Lúcia, aplicando o regimento interno do órgão, der celeridade ao procedimento, ainda na semana vindoura poderá outro ministro ser nomeado relator. Se, entretanto, preferir esperar seja escolhido um novo ministro para a vaga aberta, pela indicação de Temer, haverá sensível atraso em todo o processo, pois, dado o papel a assumir, será extremamente melindroso, tanto o critério para a eleição do candidato, quanto para alguém aceitar o encargo, devido a previsível pressão que sofrerá de todos os lados, já que se tornará inimigo, automaticamente, de alguma das muitas alas interessadas no andar da carruagem.

A morte de uma figura proeminente, por seu papel no cenário nacional, pelas consequências e repercussões que vem gerando, põe a nu o descalabro em que se encontram nossas instituições e a moralidade pública. Se fôssemos um país onde reinasse a decência e a hombridade, ninguém se precipitaria com tanta avidez em hipóteses conspiratórias e, de luto, esperaria com naturalidade que a vida continuasse e que o curso normal das coisas tivesse andamento.

O fato irrecusável é que vivemos cercados de intenções escusas, articulações malévolas de políticos, magistrados e legisladores prenhes de má fé, uma maioria que almeja somente a concretização de seus infames projetos pessoais.

 

Veja mais em:

Morte de ministro Zavascki foi acidente?

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

José Iwabe

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter