Trabalho x beleza e bem-estar

Estar bem com o mundo é estar bem com você mesma e isso já é um bom caminho para evitarmos o stress e o mau humor do dia-a-dia

Postado dia 17/02/2017 às 08:00 por Nubia Maia

beleza

Foto: Reprodução

Você é feliz no o seu trabalho? Acho que todos nós em algum momento nos fazemos essa pergunta! Mas nem sempre temos definida a resposta. Existe o melhor trabalho? Existe, aquele em que você é feliz.

A beleza e o bem-estar parecem não estar ligados à profissão. Mas é ai que nos enganamos. Acordar todos os dias pela manhã pode ser tanto uma batalha quanto um prazer, e isso vai interferir na sua postura, na vestimenta, no embelezamento no geral.

Apesar de chamar trabalho, tem que ser prazeroso…. Sabemos que nem sempre estamos em profissões que sonhamos, muitas vezes pela dificuldade do mercado e outras por acomodação. Não basta idealizar o emprego dos sonhos, é preciso lutar por ele.

Sou esteticista de formação, administradora por necessidade, já que tenho um salão, e professora de estética por prazer. Aos 43 anos, não decidi de qual atividade gosto mais. Mas sei que estou feliz e me sinto bela, motivada, determinada e melhor, sem estar estressada com tantos deveres a cumprir no dia-a-dia.

Onde a beleza se encaixa?

belezatrabalhoBem, já ouviram falar de stress, radicais livres etc? Pois é, tudo isso está diretamente relacionado com o envelhecimento, o cansaço, as doenças prejudicando nosso organismo e degradando nosso bem-estar. Sei que falar é fácil, mas ao acordar de manhã para o trabalho, pense na importância do que você faz.

Use isso como uma motivação para crescer profissionalmente e ao mesmo tempo se sentir belo. Quando falo de beleza, não estou me referindo somente ao exterior; a beleza está em tudo: no gesto de gentileza, na educação, no comprometimento.

Estar bem com o mundo é estar bem com você mesma e isso já é um bom caminho para evitarmos o stress e o mau humor do dia-a-dia.

É fácil sentar e reclamar da vida, do mercado, da falta de dinheiro e, vá à luta e transforme sua vida em algo que valha a pena, mude sua história e saiba que você é o único responsável por ela.

Um abraço,

Núbia Maia

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Nubia Maia

Aos 37 anos decidi fazer minha primeira graduação (Estética), e não quero parar mais! Pós-graduada em Docência do Ensino Superior

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter