Está certo que nem todo mundo faz o que gosta. Nem sempre você está no trabalho que mais te motiva, ou que te oferece o melhor retorno financeiro. Mas pensa comigo de uma forma inteligente: ou você resolve que vai cair fora, ou trabalha durante o período de tempo que for necessário com mais satisfação. Sabe por quê? Nessa história toda quem mais tem a perder se não fizer uma boa escolha é você mesmo.
Não brinque com a sua saúde! Mau humor e insatisfação podem até resultar em baixa produtividade, pouca conversão para vendas e, assim, um prejuízo para os negócios. Porém, acima de qualquer outra coisa está o seu patrimônio de valor incalculável. Seu bem-estar, seu equilíbrio físico e mental.
O trabalho deveria ser fonte de prazer, de divertimento. E é assim que Freud, pai da psicanálise, o descreve. Contudo, sobretudo no mundo atual, o trabalho tem sido percebido como fonte de sofrimento para várias pessoas.
O que está acontecendo? Que ideia é essa que você tem de trabalho? E da vida?
Alô, alô! Planeta Terra chamando!!! Não existe vida aqui na Terra sem trabalho. Diversão é consequência.
Liberte-se de suas crenças de que existe vida fácil. E abra mão de pensar também que trabalhar é sinônimo de sacrifício.
Invista mais amor no que você faz, durante o tempo que faz, por mais que não seja a atividade mais interessante do mundo.
Goste mais de você e faça das horas de trabalho momentos mais satisfatórios!
Essa é uma escolha que só cabe a você fazer. Torço para que escolha ficar mais feliz. Porque gente feliz contagia o mundo com boas vibrações. Pense nisso!