Toda gestão precisa de amor

Palavras chave: gestão, gestão de conflitos, trabalho em equipe, liderança, atitudes no trabalho

Postado dia 09/12/2016 às 08:00 por Renata Adriane

amor

Foto: Reprodução

Todo gestor é também um gestor de almas. Uma boa gestão precisa estar atrelada ao amor que é o ato de gostar de algo ou de alguém. Então vamos começar esse assunto do início:

Para estar num cargo de gestão e ser bem-sucedido você precisa de vários atributos e atitudes no trabalho tias como:

Competências técnicas;

Comportamentos assertivos;

Boas relações com as pessoas.

Faz parte do trabalho de uma gestão qualificada, antes de qualquer outra competência, o trabalhar em equipe e se relacionar com as pessoas de uma forma oportuna e afortunada. Quem conquista o coração do outro consegue atrair para si credibilidade e boa vontade na realização do que for solicitado.

Um gestor competente precisa ter atitudes de liderança e relacionar-se com o outro tendo a dimensão sempre presente de que está lidando com pessoas. E falando de pessoas, de nós, precisamos ter cuidados e muita sensibilidade:

  • Pessoas gostam de atenção;
  • Reconhecimento é a melhor recompensa;
  • Todo mundo gosta de ser bem tratado;
  • Se estiver bom para você é melhor que esteja bom para mim também.

Toda relação é uma via de mão dupla. Não dá para esperar o melhor do outro se eu também não estiver disposto a me doar.

Quem está à frente de um trabalho precisa compreender que gestão necessita estratégia. E se você é a “cabeça pensante” da sua empresa/negócio deve estar ainda mais em sintonia com as demandas da sua equipe.

E saiba que toda e qualquer demanda é antes de tudo uma demanda de amor, de reconhecimento, de atenção e carinho. E quem te disse que o amor pode ser subtraído das relações de trabalho?! Pois te digo com convicção: não pode!

Quem trabalha de forma apaixonada transmite para o outro essa sua paixão até mesmo sem perceber. E sendo apaixonado por uma tarefa, por um afazer é bom também que se aprenda formas de fazer com que quem está junto a você realize atividades por assim também desejar.

Um gestor inteligente lidera com estratégia e sabedoria. Convida sua equipe para que, juntos, pensem e executem trabalhos e serviços dentro de um mesmo contexto de pensamento porque compartilham sonhos, projetos e valores.

Eu desejo que você, gestor, tenha contigo muito mais do que funcionários. E que nunca lhe falte o discernimento que quem te rodeia são pessoas tão desejosas de valorização e reconhecimento como você.

Crie um ambiente de trabalho aconchegante e nunca perderá a dimensão do humano, por mais técnico e impessoal que possa ser as atividades que você precisa realizar.

Esteja disposto a também ter estratégia quando o assunto for falar de equipe e como deve ser o relacionamento interpessoal. O seu sucesso depende muito da forma como você se relaciona com as pessoas, sendo essas funcionários ou clientes.

E se você é um bom gestor, já sabe o quanto é bom manifestar seu feedback e por isso que tal deixar um comentário sobre esse texto?! Mas, para você que está lendo, e não é gestor, saiba que sua consideração é também muito valiosa. Porque pessoas e o que elas pensam é sempre importante.

Gostou?! Então vai ser ainda melhor se você curtir! Até mais.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renata Adriane

Renata Adriane é Psicóloga, Consultora e Palestrante. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Conflitos.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter