Título de capitalização não é investimento

 Ao lerem esse título, alguns devem estar dizendo “claro que não é”, enquanto a maioria está perguntando “como assim não é?”

Postado dia 20/02/2017 às 08:00 por Victor Basile

capitalização

Foto: Reprodução

Resolvemos expor esse tema, pois não é incomum em nossos cursos, palestras e consultorias falarmos com pessoas que ainda têm dúvidas quanto aos famosos títulos de capitalização. Os gerentes de banco adoram ofertar como uma possibilidade de investimentos aos seus clientes. Mas na realidade eles não são, portanto TOME CUIDADO.

Primeiro: o que é um Título de Capitalização?

O título de capitalização é uma economia programada de prazo definido, com pagamento único, em parcelas mensais ou periódicas. Durante a vigência do título, o consumidor tem direito de participar de sorteios e, no fim do prazo, resgatar parte ou a totalidade do dinheiro guardado.

Mas o meu gerente disse que ele renderia mensalmente e no final poderia resgatar o valor corrigido!

O rendimento desses títulos são bem baixos, perdendo até para a surrada poupança, que já rende muito pouco. Sendo assim, se as pessoas parassem para avaliar, teriam muito mais rendimento sobre o seu dinheiro em diversos outros produtos, mesmo em produtos de Renda Fixa com baixíssimo risco. Ou seja, ganha da rentabilidade de um título de capitalização, assim como na poupança seria como “bater em bêbado”.

Ok! Pode render pouco, mas se eu ganhar um sorteio, vale mais a pena que qualquer outro investimento!

dinheiro voandoConcordo plenamente! Porém, você está investindo ou jogando o seu dinheiro?

Essa pergunta acima é importante demais, pois infelizmente muitas pessoas colocam seu dinheiro num título de capitalização com a esperança de ganhar um prêmio. Porém com o nosso dinheiro não podemos jogar! Lugar de jogo não é o banco, pois ele sempre ganharia.

Digo que o banco sempre ganharia porque, sinceramente, qual a probabilidade de você ganhar um sorteio de um título de capitalização? Muito, mas muito baixa.

Então pare de se iludir e invista seu dinheiro de forma consciente e não jogue com ele.

E a partir de hoje, quando alguém te oferecer um título de capitalização, diga “tô fora”.

Se você curtiu o artigo de hoje, comente, curta e compartilhe com quem você acredita que ele fará a diferença.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Victor Basile

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter