Terríveis gafes em evento de tecnologia

Piadas de mau gosto e desrespeito com as mulheres em evento de tecnologia

Postado dia 08/02/2016 às 00:00 por Mariana Gomes

tecnologia

Foto: Divulgação/Internet

Quero falar é algo bem diferente, sobre a falta de respeito nos eventos de tecnologia contra as mulheres, a primeira vez que fui um evento misto foi uma experiência muito diferente do que as demais, pude ver que existe uma grande competição entre gêneros homens e mulheres, piada machistas e sexistas.

Acredito que ambos devem respeitar o espaço um do outro, como poucos devem saber a mulher vem ganhando espaço no mercado de trabalho com muita luta e esforço, muitas têm jornadas dupla, cuidam da casa e dos filhos e marido. A mulher conseguiu se tornar chefe de família. E muito mais do que se imagina, não tem tempo para ser sexo frágil, porém deve ser forte e guerreira, mas não perde sua feminidade gosta de estar sempre arrumada e cheirosa. Vamos voltar ao foco… Sobre os eventos mistos né!  Como eu dizia…

Sempre existem aqueles tipos de homens que não tem informação nem muito menos o conhecimento, sobre a mulher e suas conquistas, (não estou generalizando), para querem aparecer mostrar a sua presença, começam um assunto com ofensas, ou piadas que muitas vezes ofendem as muitas mulheres que estão ali no evento para aprender ou se qualificar. Muitas ficam sem graça e ficam ofendidas por esses tipos de pessoas, nesse caso podemos encarar isso como agressão? Humilhação? Depois perguntam porque existem números pequenos de mulheres em eventos de tecnologia? Por qual motivo seria? Sabemos o motivo pelo fato de existir homens que não tem respeito, homens sem conteúdo. Gostaria de saber como são essas pessoas nos seus ambientes de trabalho? Será que é assim que tratam suas superiores mulheres? Vamos pensar um pouco.

Esses homens esquecem que nasceram de uma mulher e que alguma vez uma figura feminina seja mãe, avó, tia, professora cuidou deles que são alguns deles são casados, ou tem filhas.

Por isso diga. Não! A qualquer tipo de falta de respeito.

Acredito que melhor forma é a educação é passar a mensagem a todos, e que todas as mulheres não fiquem com medo ou acuadas em dizer que “Não, você está errado” mostrar que somos muito mais que todos pensam, você não precisa agir com violência, mas acredito que um bom argumento pode garantir o respeito e a conquista de espaço.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Mariana Gomes

Mariana Gomes é programadora e atua na área de tecnologia e informática

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter