A sua voz revela muita coisa!

Sabia que a nossa voz revela mais coisas do que muitos de nós podemos acreditar?

Postado dia 08/04/2016 às 07:30 por Renata Adriane

 

voz

Foto: Divulgação/Internet

Esse é um assunto que parece bobinho, mas não é. Pelo contrário, fala da nossa personalidade, da forma como cada um é.

Além de emitir o que queremos comunicar, a voz também anuncia se estamos ansiosos, se acreditamos ou não no que estamos falando e se a forma como falamos acalma e traz segurança ou irrita o outro.

Conversar é uma arte! Para isso precisamos tomar cuidado. Principalmente quando a conversa é importante para o sucesso da solução de algum conflito.

Fale com tranquilidade, use palavras agradáveis e, mesmo que o significado das palavras que você precisa usar seja “pesado”, o que vai garantir ou não uma solução melhor é a forma como você diz.

A entonação da voz, as sequências seguidas por pausas, a espontaneidade e o uso de uma linguagem que seja apropriada ao local e às pessoas com as quais precisamos conversar é fundamental para que a conversa seja clara, bem sucedida, em que todos os envolvidos se entendam bem.

Se você quer ser bem compreendido quando resolver se comunicar, pratique a conversa! Porque falar é sempre bom, e quanto mais prestamos atenção na qualidade de como fazemos isso, melhor fica.

Nós não nascemos falando! Tenha a certeza que se você quiser, pode se comunicar melhor. Dedique-se a prestar atenção ao que tem falado e como tem falado.

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renata Adriane

Renata Adriane é Psicóloga, Consultora e Palestrante. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Conflitos.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter