Sobre o Natal e o presente

O que significa o Natal para você?

Postado dia 23/12/2015 às 23:50 por José Ribamar Lins

 

tightrope

Sobre o Natal, nesse momento penso apenas na data. A data comercial que enche shoppings, a data menos sagrada do Papai Noel com suas vestes europeizadas quentes para o nosso verão e a data sagrada do nascimento de Jesus.

Penso na data pois estou escrevendo antes do tempo (hoje é dia 22 de dezembro), ou seja, estou escrevendo sobre o futuro. Na verdade só saberei o que realmente vai significar o dia de Natal quando eu estiver com meus familiares, na casa de meus pais, com meus filhos e minha mulher daqui alguns dias. Nesse momento apenas a minha imaginação projeta o que vai ser. Acredito que será bem agradável, como sempre foi.

O que posso afirmar é que algo nessa data faz com que as pessoas se tornem mais amigáveis, mais amorosas e unidas, seja por que se reúnem à mesa da ceia, seja porque festejam e festividades são sempre bem vindas. Talvez a esperança do entendimento e da troca de carinhos com presentes ou não, nos tornem mais felizes, nos aproximem do ideal que todos buscamos, de amarmos uns aos outros nem que seja por um momento, aquele momento que só acontece no presente, no qual paramos por um tempo mesmo que curto, de pensar no passado e ansiarmos pelo futuro.

Na noite de Natal, um conselho, mais vale estar realmente presente que os presentes. Curta o momento.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

José Ribamar Lins

Publicitário e designer gráfico, sócio-proprietário da agência de propaganda - A Fábrica Comunicação.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter