Sinpcresp convida para solenidade comemorativa do dia do perito Criminal

Postado dia 21/11/2017 às 22:28 por Wilson ADM

 

 

São Paulo, 17 de novembro de 2017 – Há 41 anos, uma fatalidade marcava o falecimento de Otacílio de Souza Filho, patrono dos Peritos Criminais. Chamado para periciar duas mortes ocorridas em local de difícil acesso, no interior de Minas Gerais, Otacílio caiu de um precipício e veio a óbito no cumprimento do dever. Desde então, o dia 4 de dezembro, seu aniversário, se tornou também nacionalmente o dia do Perito Criminal.

Em São Paulo, assim como em todo o Brasil, esta profissão é realizada por homens e mulheres que colocam sua integridade física e seu vasto conhecimento à serviço da justiça brasileira, com o objetivo de garantir a segurança pública de cada um dos cidadãos do país. Mesmo com falta de equipamentos, salários defasados e falta de capital humano, o perito criminal luta diariamente para que o crime seja solucionado de forma justa, assim como batalha para que a prevenção ao acontecimento ilícito seja a cada dia mais palpável.

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo gostaria de agradecer a cada um dos valorosos profissionais que fazem da ciência uma arma de combate à insegurança e à injustiça e também convidá-los a participarem de solenidade comemorativa do dia do nacional do perito criminal, que acontecerá no dia 4 de dezembro -no auditório Paulo Kobayashi, às 9h30 na ALESP – Assembléia legislativa do estado de São Paulo,na rua Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo – SP, onde ocorrerá ciclo de palestras sobre acidente de trânsito e identificação veicular.

Sua presença é muito importante para toda a categoria.

 

É necessária a confirmação da presença. Clique no link abaixo e  e preencha o formulário.

https://goo.gl/p9qniv

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter