Simpósio Internacional de Liderança e Coaching é promovido pela FATEC MC

O evento será abrigado no Centro Municipal de Formação Pedagógica de Mogi das Cruzes (Cemforpe)

Postado dia 28/06/2016 às 09:00 por Douglas de Matteu

 

fatec

Foto: Reprodução/Internet

O Grupo de Ensino e Pesquisa em Liderança e Coaching (Geplico), vinculado à Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes-SP, já está com tudo pronto para o “Simpósio Internacional de Liderança e Coaching” (SILC), que acontece em 9 de agosto (terça-feira). O evento será abrigado no Centro Municipal de Formação Pedagógica de Mogi das Cruzes (Cemforpe), localizado na rua Antenor Leite da Cunha – Nova Mogilar, das 9 às 22 horas. Sob coordenação do professor Douglas de Matteu, PhD, um dos profissionais mais respeitados do Brasil e do exterior quanto à Coaching, liderança e alta performance, o encontro sai a R$ 25 para estudantes e R$ 40 para demais interessados e está recebendo artigos científicos e resumos até dia 10/07/16.

Sob a temática “Desafios e Estratégias para Líderes e Coaches de Alta Performance”, o SILC é voltado a líderes, coaches, empreendedores, gestores, administradores, psicólogos, tecnólogos, universitários e outros profissionais que desejam potencializar a liderança e aprimorar suas atuações. Além da organização por parte da Geplico e da Fatec, o evento conta com o apoio da Fundação FAT, Associação Brasileira de Coaching e Mentoring e do Instituto de Alta Performance Humana.

Até o dia 10 de julho (domingo), artigos científicos ou resumos de trabalhos que tenham como eixos temáticos Liderança, Coaching ou Liderança/Coaching podem ser inscritos para as discussões que acontecerão no encontro. O passo a passo para o cadastro é encontrado nos sites da Geplico (http://geplico.com.br ) e da SILC (http://geplicosilc.com). Todo o processo de apreciação dos materiais será feito exclusivamente pela Internet.

A programação de 9 de agosto é extensa. O credenciamento está previsto para acontecer a partir das 8 horas. Às 8h30, Douglas de Matteu, um dos organizadores do encontro, fará a abertura oficial, seguida da palestra “Coaching e a Liderança”. Professor universitário e mestre em Arts in Coaching, pela Florida Christian University, dos Estados Unidos, onde também se formou doutor em Business Administration Ph.D.

Outros profissionais de renome em Liderança e Coaching vão expor temas no decorrer do simpósio e vão participar de sessão de autógrafos de seus livros, como é o caso de Raquel Fonseca, primeira PhD em Coaching do Brasil e popularmente conhecida por participar de programas de TV, incluindo a rede “Novo Tempo”. Especializada em Coaching com Ênfase em Inteligência Espiritual e autora do título “Jornada para a Vida Plena”, Raquel vai falar sobre “Autorresponsabilidade”. Já Teresinha Covas, que escreveu o livro “Competências de Gestores”, vai ministrar a palestra “Liderança e Gestão de Pessoas”.

O professor Wilson Nascimento, PhD, master coach e autor do livro “Implantação da Cultura Coaching em Organizações”, vai explorar a temática “Cultura Coaching”. O doutor Benny Rodriguez, que é natural de Porto Rico, mas mora nos Estados Unidos, também fará parte do cronograma do encontro por videoconferência; o profissional vai explorar o tema “Coaching para a Alta Performance”. Participará também a Doutora Josie com o tema de Inteligência emocional diretamente dos EUA, por videoconferência.

Lysia Henriques, da TV Diário, afiliada da Rede Globo na região do Alto Tietê, vai ainda expor sua experiência pessoal, após passar pelo processo de Coaching. Contudo, não será apenas o caso da profissional que poderá servir de inspiração para quem comparecer ao SILC. No decorrer da programação, diversos vídeos com o relato de pessoas que passaram pelo processo de alta performance no Brasil e em outros países, incluindo Estados Unidos, Japão, Portugal, Austrália, Egito e Suíça, serão exibidos.

Para de Matteu, o simpósio agendado para agosto é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam melhorar seus rendimentos ou dar uma guinada na vida aprenderem um pouco mais sobre Coaching, ferramenta capaz de transformar para melhor o dia a dia de qualquer cidadão:

“Um dia inteiro voltado ao Coaching, à Liderança e à Alta Performance com valores simbólicos de inscrição é uma oportunidade singular de desenvolvimento. Tenho certeza que quem for até o Cemforpe no dia 9, não vai sair o mesmo. Neste momento em que vivemos, com indiscutível crise Política e Econômica no Brasil, a procura pelo Coaching cresceu muito. Isso, no entanto, não acontece por acaso, já que as sessões que permitem o desenvolvimento de potencialidades e a superação de desafios e que comprometem resultados e a tomada de decisões estão mudando histórias e fazendo com que a crise se torne um grande instrumento de transformação, mudança, oportunidades e empreendedorismo”, complementa.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Douglas de Matteu

Diretor presidente do Instituto de Alta Performance Humana e presidente da ABPM. escritor, professor universitário e coach.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter