Shour (Signo de Touro) e a cura de nossas próprias teimosias

O Patriarca hebreu Abraão nos revelou há 4.000 anos atrás, em sua mais importante obra o Sefer Ietsirá (O Pergaminho da Formação) com os mistérios mais profundos da vida do Universo e da Natureza do Divino

Postado dia 06/05/2016 às 13:05 por Gabriel Grinberg

abraão

Foto: Reprodução/Internet

Shalom! (A paz do Eterno)

O Patriarca hebreu Abraão nos revelou há 4.000 anos atrás, em sua mais importante obra o Sefer Ietsirá (O Pergaminho da Formação) os mistérios mais profundos da vida do Universo e da Natureza do Divino. Abraão, em sua expansiva sabedoria, foi o fundador dos princípios do Monoteísmo (crença na existência de um único Deus) após o advento do dilúvio vivido por Noah (Noé). Nessa obra Abraão nos revela que é o Astro Lua que rege o início do mês astral. A lua possui um ciclo completo de 4 fases (Lua Nova/ Lua Crescente/ Lua Cheia/ Lua Minguante), gerando assim 28 Acampamentos Lunares, período em que a Lua passa pela abóboda celeste (céu) durante o mês Lunar.

Dentro desses princípios o Patriarca nos revela que a Lua Nova é considerada a “Semente do Mês” na Lua nova, podemos encontrar toda a energia que será disponibilizada no resto das outras fases Lunares. Na semente encontramos toda árvore concentrada e condensada, quando a semente germina as energias ali condensadas já passam a se fragmentar nas raízes, galhos, folhas até chegar ao fruto que contem novamente a semente original que deu origem a toda criação.

Nesses próximos dias, precisamente falando dia 7 para o dia 8 de maio entramos na Lua nova de Shor (Touro), que nesse ano cai exatamente no domingo do dia das mães.

Abraão revela também que cada signo possui um Astro um corpo celeste correspondente e dominante assim como um elemento da Natureza. O Corpo Celeste dominante do signo de Touro é Vênus e o Elemento correspondente é o Elemento Terra.

Vênus é um astro que a Astrologia usa para lidar com questões emocionais de fertilidade de Amor Incondicional entre varia outros atributos divinos.

Abraão também nos revela que as Letras hebraicas que são na verdade uma união entre Luz e Força, são responsáveis por criar uma ponte entre nossa consciência e a consciência do Astro e do Signo correspondente, nesse mês recebemos a influência das Letras Vav que se relaciona como um código genético (DNA) do signo de Touro enquanto que a Letra Pei responde pelo DNA de Vênus.

De acordo com a astrologia hebraica quem possui seu tikun (fator de correção) em Touro é porque foi do Signo de Escorpião na vida passada, e possui em seu tikun um dos mais difíceis de realizar a correção.

Outro fator que a Astrologia Hebraica se diferencia com a insensatez da Astrologia convencional é, pelo fato da Astrologia hebraica ter convicção de que Astros e Estrelas não tem poder de influenciar negativamente a sua vida mas pelo contrário se você nasceu no dia, mês e hora estabelecido foi por um único motivo, para te auxiliar a exercer o máximo de seu livre arbítrio, para que você consiga através de suas próprias ações corrigir aquilo que não foi possível realizar em um vida anterior.

Busque mais informações na page do FaceBook  da BEIT MICHOEL GRINBERG. Aqui revelamos e estudamos assuntos ligados às escrituras hebraicas de forma clara precisa, simples e original.

Desejo tudo de bom e muita Luz para todos.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Gabriel Grinberg

Gabriel Grinberg é um renomado Chef de cozinha e também professor de Kabbalah na BMG

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter