Ser mãe: Um empreendimento para vida toda!

Não! Esse não é mais um texto para falar sobre as “fofurinhas” de ser mãe. O assunto aqui é negócios

Postado dia 06/05/2016 às 08:30 por Renata Adriane

mãe

Foto: Reprodução/Internet

Não! Esse não é mais um texto para falar sobre as “fofurinhas” de ser mãe. O assunto aqui é negócios.

E vai me falar que educar um pequenino(a) não é um verdadeiro empreendimento? Ser mulher, escolher uma vida de empreendedora e deleitar-se com a maternidade não é uma missão para qualquer um. Isso mesmo!  É coisa para quem realmente tem peito!!!

Mulheres… Seres especiais por natureza. A capacidade de gerar faz de nós conhecedoras de particularidade da existência humana que por mais que contemos para os homens, o alcance dessa experiência nunca será compreendido na íntegra.

Nossos filhos nos tornam mais humanas. Aprendemos, mesmo que às vezes com bastante sofrimento, a respeitar mais o outro, a entender que todo mundo passa por fases, e que tantas vezes o que queremos precisa ser renunciado em nome de um bem maior.

Ser mãe é cair na real e saber que a missão nossa do dia-a-dia é bem mais complexa do que a fantasia projetada nas nossas cabeças desde que o mundo é mundo.

A maternidade é sim cheia de graça. E olha que estou me reportando até mesmo para o sentido literal dessa palavra: dom de Deus, dádiva. Mas é também uma tarefa trabalhosa. Repleta de imprevistos como qualquer outra coisa na vida.

mãe

A colunista Renata Adriane com seu filho Arthur (Tutuzinho)

Mas quer saber de uma coisa?! O mundo fica mais charmoso por conta de tanto jeito de cintura que nós, mulheres, mães e empreendedoras temos de encontrar pra dar conta do recado. Isso sim é competência! Administrar afazeres diferentes, propósitos que nem sempre se casam e o resultado final ser carregado de amor.

Porque somente quem aprende a amar incondicionalmente na vida, coisa que os filhos nos despertam, pode ter o sucesso que pretende em qualquer que seja a esfera da vida.

Homens, esse texto é também para vocês: Saibam que boa parte do que são é fruto dessa relação – Mãe e Filho- amores e dores!

Filhos, entendam que essa publicação é sobretudo  para vocês: O amor  e  o desafio que a  despertam nas mães, opera verdadeiras revoluções  no jeito da mulher experimentar o mundo e se relacionar.

Salve todas as mulheres que num ato de amor e coragem escolhem gerar vidas. E vida é sempre trabalho!

Mulheres, transbordem o amor que atribuem aos seus filhos para o mundo. Não se cansem! Empreendam com a garra das boas guerreiras e tenham sempre o amor e a perseverança como trunfo para o sucesso.

Porque essa não é uma história fantasiada, dos contos de fadas. Eu te disse que era uma conversa de negócios. Pois pode ter certeza: Praticar o amor nos faz vencer!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renata Adriane

Renata Adriane é Psicóloga, Consultora e Palestrante. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Conflitos.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter