Seja coerente

Ser coerente é estar em sintonia com os seus propósitos de vida. Pensamentos e atitudes precisam revelar o que sentimos e desejamos

Postado dia 09/06/2016 às 07:30 por Renata Adriane

coerente

Foto: Reprodução/Internet

Quantas e quantas vezes agimos em desacordo com o que sentimos e queremos?! E se tem uma coisa constrangedora, por mais que o outro não nos aponte isso, é dizer ou fazer algo em que não acreditamos. Aposto que você, assim como eu, já se sentiu meio ridículo por ter elogiado alguém que não merecia, ou ter concordado com alguma situação que não era exatamente o que imagina como correto.

É claro que para conviver em sociedade de uma forma educada, não devemos adotar atitudes “super sinceras” e acabar magoando as pessoas desnecessariamente.

Nem tudo que você tem como conceito, os nossos “achismos”, deve ser comunicado. Porém cada um de nós, na nossa intimidade, precisa acolher os seus sentimentos, por mais que eles não sejam sempre tão nobres e bonitos!

Então vamos lá: Tá certo que nem tudo precisa ser falado. Por outro lado, suas atitudes, para serem verdadeiras, autênticas, precisam manifestar o que você sente. O nosso corpo comunica por si só, por mais que não usemos a voz para emitir palavras!

Adote atitudes corentes com que você acredita. Seja verdadeiro consigo mesmo! Fale e mantenha comportamentos em sintonia. Eu, por exemplo, quando proponho que você viva mais feliz, me sinto na obrigação de, dia após dia, ser mais feliz e bem-sucedida. Afinal, é a minha verdade que está em jogo!

Coerência faz parte do seu sucesso. Acredite em você e seja autêntico!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renata Adriane

Renata Adriane é Psicóloga, Consultora e Palestrante. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Conflitos.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter