Seja coerente e assuma as responsabilidades

Trabalhamos por autoconhecimento, desenvolvimento da consciência, conhecimento de si mesmo, é justamente falar a verdade. Doa a quem doer, você gostando ou não, é assim que funciona

Postado dia 23/11/2016 às 08:30 por Paulo Cassiano

coerente

Foto: Reprodução

Os olhos físicos vêm apenas uma parte do topo do iceberg que flutua no oceano, ou apenas o cume de um enorme recife que está profundamente enraizado no mar. O que você tem que entender é que a prosperidade não está ligada somente à bens materiais, à dinheiro, à carro. Tem pessoas que dizem assim: “Ah, eu sou infeliz, eu não sou próspero. Eu não tenho um carro do ano”. “Ah, eu sou infeliz, eu não sou próspero porque eu não viajei para o estrangeiro esse ano”. “Eu não sou feliz, eu não sou próspero porque eu não tenho um celular bom”. Gente, se você está atrelando prosperidade somente à bens materiais, você está equivocado. Não é só bens materiais, a prosperidade está ligada à tudo, à todos os aspectos da vida: Saúde, harmonia em família. Aí eu falei né, dos familiares, que ficam criticando. A irmã, o irmão, o primo, o cunhado, que são pessoas que só sabem criticar mas não olham, não têm responsabilidade com a sua vida, não têm auto responsabilidade.

Aí chega agora carnaval né, muitas dessas pessoas que são os críticos ou que ficam só debochando, levando a vida na brincadeira, levando a vida no deboche, aí vem sabe o quê?  Álcool, bebida, quando não, muitos desencarnam de acidente de carro, de moto, né, parada cardíaca, têm problema de saúde, pressão alta e quando não, têm um AVC, se envolvem em confusão, fazem besteira e depois se lembram, se arrependem do que fazem, porque vivem nesse mundo de ilusão! Isso é ilusão gente! Ilusão, mundo de Maia, como os indus falam, que é aquilo que não é verdade, aquilo que não é verdade o que é? Ilusão. Ilusão.

Trabalhamos por autoconhecimento, desenvolvimento da consciência, conhecimento de si mesmo, é justamente falar a verdade. Doa a quem doer, você gostando ou não, é assim que funciona. Você pode não gostar, mas é assim que funciona. E aí? Cedo ou Tarde você vai se encontrar com a verdade. Às vezes até em um leito de um hospital, às vezes até numa hora que tu tá numa crise financeira e que tu diz assim: “Meu Deus, porque que eu estou nessa crise financeira?” Você não entende o porquê. Então, eu vou dizer aqui uma parábola muito interessante do TAO, que é a força do bambu.

O TAO nos orienta com lições tiradas da natureza. Durante séculos, os calígrafos chineses pintaram o bambu, como exercício espiritual. O bambu é gracioso, ereto e forte, vazio por dentro, receptivo e humilde. Curva-se com o vento mas não se quebra. Flexíveis, habilidosos, abertos às novas possibilidades. As pessoas do TAO são fortes.  As pessoas que estudam o TAO, o universo, em qualquer situação elas são habilidosas, são fortes, evitando o orgulho e a rigidez. Ajustam-se às mudanças da vida, harmonizando-se à elas e aos seus próprios padrões de crescimento. As pessoas que não têm a compreensão do TAO, que só fazem resistência ao TAO, nos dizem: Ao nascerem todas as pessoas são brandas e dóceis, ao morrerem são duras e rígidas.

Todas as plantas novas são macias e flexíveis, ao morrerem, são quebradiças e secas. Quando estamos duros e rígidos, nos associamos com a morte. Quando estamos macios e flexíveis, afirmamos uma vida maior. O TAO.

O TAO é a paz interior e a paz exterior que se constrói com disciplina, dedicação e amor. O TAO é a voz de Deus, é a palavra de Deus, é o comportamento que nos leva a Deus, ao criador, ao Tudo, ao Todo. O TAO está em tudo, está em todas as doutrinas, está em todas as religiões, é o conhecimento da China antiga, mas que está em tudo, porque ele fala que só existe paz fora, quando existe paz dentro. Só existe luz fora quando existe luz dentro de você. Então, Acenda a luzinha que tem dentro de você. Deixe de ficar focando nos problemas, deixe de ficar perdendo tempo em criticar as pessoas, deixe de ficar se julgando também, não exija muito de você, você não vai ser perfeito, você tem que caminhar no processo dos erros e dos acertos, se melhorando, se acertando, se ajustando, e se ajudando. Solidariedade é importante. Ajude os outros. Estenda a mão a quem precisa.

No período do carnaval, cuidado com os excessos de álcool, sabe?  Cuidado com os excessos de drogas, cuidado com os excessos de tudo: O que você fala, o que você diz, o que você faz. Cuidado! Porque isso pode te prejudicar. E aí não venha depois chorar, lamentar, o que tu já sabe, que você foi avisado. Mas você cometeu o erro porque quis, então, a escolha é sua, o sofrimento que você vive, foi escolha sua. A gente tem que sair desse modelo de inconsciência que a gente vive, esse sistema de crenças que nos conduz, esse processo de sabotagem, esse processo de não merecimento, esse processo de procrastinação, de ficar adiando as coisas. Ficar adiando, adiando e a gente não toma a decisão e não faz nada. A gente tem que ter a decisão de resolver as coisas, gente.

Você tem que ter auto responsabilidade com sua vida. Você só consegue ter resultado quando você é auto responsável.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Paulo Cassiano

Paulo Cassiano é Instrutor de Consciência, Consultor, Coach e terapeuta holístico especialista em ferramentas autoconhecimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter