Seis por meia dúzia

Ao invés de comprar outro computador, faça um Upgrade

Postado dia 17/03/2016 às 00:00 por Ivan Santos

upgrade

Foto: Divulgação/Internet

Upgrade significa “atualização” ou “melhoria”, normalmente realizada para atualização de versão antiga para uma mais recente de um determinado produto. Os usuários recorrem a ele quando seu computador já não está muito bem, com travamentos, ou seja, com seu desempenho afetado.

Você percebe que o PC do seu amigo abre os programas mais rápidos e com mais estabilidade. Qual é o primeiro pensamento que lhe vem na cabeça? Comprar outro? Inúmeras pessoas tem esse hábito de descartar o que tem, e acabam comprando a mesma coisa. É isso mesmo que você leu! Eu já vi pessoas próximas a mim com uma boa máquina, apta a receber um upgrade, e a encostarem em um canto e comprarem outra igual ou pior. Vou citar uma história real como exemplo:

Uma amiga e cliente tinha um notebook marca X com processador Intel i3 com 2 GB de RAM, estava descontente com o desempenho e viu naquelas propagandas espetaculares um notebook marca Y com processador Celeron com 4 GB de RAM. Resultado, em menos de quatro meses ela estava com uma máquina pior e com mais lentidão.

Porém, se ela fizesse um upgrade apenas aumentando de 2 GB de RAM para 4 ou 6 GB de RAM gastaria bem menos e sua máquina ficaria com uma performance bem melhor.

Então  vamos colocar o upgrade em foco. Aproveitar o que temos de maneira inteligente fará com que nossos bolsos não sofram tanto. Se você tem técnico de confiança, consulte ele, caso não tenha, peças opiniões.

 

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Ivan Santos

Especialista em hardware e redes, atuante na informatica desde 2001. Atualmente trabalha em uma empresa multinacional chamada CGI Group

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter