Saudosa Terra de Vera Cruz

Onde cantava o sabiá, depois passou a cantar o dinheiro, hoje cantam os desafinados, um grito de guerra bem feio...

Postado dia 13/11/2015 às 10:34 por Sociedade Pública

onca-pintada

Há pouco tempo eu era vítima da maldita e corrompida visão patriota, onde é possível vencer discussões e debates intelectuais. Mas, de forma viciosa e triste, perdemos na vida real. Afinal, o Brasil é um gigante de viva natureza, que chora em um canto esperando um gesto de amor verdadeiro de seus filhos, nada mais do que isso.

Controlar o Brasil com política é um trabalho para quem usufrui de grande e prudente sabedoria. Ser ético no país da social antiética é matar um amigo por dia. Dado nosso quadro atual, as pessoas que culpam as outras pela insatisfação com a própria vida, ou pelas decepções trazidas pelas próprias ideologias, ainda são muito orgulhosas para admitirem que erraram. Aqui, parecer é mais importante do que ser: muitos mostram de cara que não tem responsabilidade alguma sobre a vida bendita que nos foi oferecida. Isso é triste, pois todo querer tem um preço, e o brasileiro está pagando muito caro pelo que ele acha necessário, sem a mínima ideia de como ser feliz entre tantos quereres… Inúteis, pobres e feios.

A antiga Terra de Vera Cruz tinha palmeiras onde cantava o sabiá… Hoje, tem gaiolas de ouro e bambu.

O Brasil do carnaval… Uma ilusão que parece suficiente para quem está cego no meio de tanta gente triste e perdida… Depois que chega março, um semblante vazio e frustrado surge nos rostos das pessoas que, desesperadas, tentaram viver em uma semana a alegria, felicidade e plenitude que não vão encontrar durante uma vida inteira.

Tamanho privilégio de morar em um país tão lindo é esquecido quando as pessoas se empenham em decidir quem é o dono desta terra. Decidindo pelo ego, violência, ideologias toscas, ganância ou por mentiras que excitam e provocam a mente dos reacionários tolos e dos oprimidos covardes.

A verdade é que o Brasil é um milagre para o mundo, o coração do nosso planeta repleto de fauna e flora inocente. Sendo molestado por ferro e fogo indecente.

O país do futuro agora tem um passado melhor que o presente… Nos deu em abundância espiritualidade e ciências para que virtuosos e bem aventurados homens pudessem curar de tudo um pouco, e muito do que poderia ser utilizado para ajudar, é destruído para destruir quem precisa de ajuda…

Por isso não vou pedir impeachment de ninguém… Cada um que lave sua própria alma e aceite as consequências de tantas irresponsabilidades mantidas com o intuito de sempre levar vantagem…

Soluções em curto prazo passando pela cabeça de gente pequena são perigosas demais para mim, e sinto um enorme prazer em ficar de fora desse circo populista, elitista ou então, simplesmente falso e burro.

Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter