A santidade do alfabeto hebraico

Conheça um pouco mais sobre a misteriosa criação do alfabeto hebraico e a ligação das letras com Deus

Postado dia 01/12/2016 às 09:01 por Gabriel Grinberg

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Zohar folha 2B: “Quando Ele desejou criar o mundo todas as letras do alfabeto hebraico vieram perante Ele, da última à primeira”

Esse Versículo do Zohar trata da importância que as letras hebraicas possuem; as letras hebraicas foram as “tábuas, pregos e argamassa” para a construção e edificação do mundo e de tudo que nele existe. Devemos ver as letras não como uma figura ou imagem qualquer, na realidade as letras hebraicas são energias, cada letra contém uma vibração diferente e quando combinadas e permutadas criam palavras, é sabido que tudo foi criado pela palavra, e uma palavra é criada de que, se não por letras?

Hoje em dia existe até mesmo um programa de computador que captura a vibração da palavra e as únicas letras que possuem o formato de sua vibração idêntico ao formato que a escrevemos a milhares de anos é o hebraico, todas as outras formas de alfabeto geram formatos muito diferentes do escrito.

As Letras são a Luz da palavra e seu valor numérico sua força. Quando as letras se apresentaram diante do Santíssimo bendito, elas se apresentaram como anjos, pois é isso que são.

Anjo em hebraico não significa um homenzinho com asinhas ou algo do tipo, isso é uma grande ilusão e inclusive é uma transgressão de Moises, pois as tabuas da Lei advertem quanto a criar qualquer imagem ou desenho que tente explicar o que está no reino dos Céus, para evitar a idolatria e também para se evitar a limitação da imaginação. A palavra anjo significa literalmente mensagem. E o que as letras têm como objetivo? O de levar a mensagem de uma dimensão à outra, nem que isso ainda ocorra dentro da própria consciência do Altíssimo.

As Letras são Luz, como foi dito, e esse é o significado para a expressão de nossos sábios que dizem “Na sua Luz veremos Luz”, ou seja, com suas letras e palavras que já são a luz Divina da forma mais próxima da essência do Altíssimo que podemos contemplar no mundo físico através dela receberemos a Sabedoria que é a Luz ainda mais alta pura e elevada.

Zohar Folha 3ª: “A letra Samech entrou, parou diante dele e disse: Mestre do mundo, que lhe seja aprazível criar o mundo comigo, porque eu sou capaz de sustentar aqueles que caem. Como está escrito (Salmos 145:14): “O Eterno reergue (Somech) todos os caídos”. É exatamente por causa disso que tu deves ficar em seu lugar e não sair de lá. Se tu deixares o teu lugar, o que vai acontecer com todos os que caírem e que estão sendo apoiados por ti? A letra Samech então, imediatamente saiu dali”.

“As letras Daleth e Guimel entraram.  Ambas reivindicaram a mesma coisa. Ele também lhes disse para se contentarem em estar uma com a outra, porque sempre haverá pobres homens na Terra e eles devem ter benfeitores. A letra Daleth é pobre e o Guimel retribui como um benfeitor!”

Quando uma pessoa é envolvida pela energia da caridade ela está sendo envolvida na realidade pela letra Guimel.

 

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Gabriel Grinberg

Gabriel Grinberg é um renomado Chef de cozinha e também professor de Kabbalah na BMG

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter