Santa Ignorância!

A ignorância plena leva a pessoa a crer que a alta do dólar em nada altera a sua vida,

Postado dia 09/03/2016 às 08:00 por Fernando Muniz

 

ignorância

Foto: Divulgação/Internet

A cada dia percebo que definitivamente a ignorância é uma benção em todos os seus aspectos. Aquele que leva uma vida inteira na ignorância plena, tende a viver melhor que os demais, pois acometido de uma cegueira aguda não enxerga ou prefere mudar a realidade dos fatos.

Uma pessoa ignorante, ao se deparar com um lago ou uma piscina desconhecida, não faz uma análise prévia ao dar o mergulho se aquele local é adequado para dar o legítimo salto “de cabeça”, ela apenas pula e depois confere o resultado não importando se sofrerá um traumatismo craniano ou se sairá feliz da água para um novo salto.

Esse singelo exemplo da piscina, invariavelmente pode ser aplicado em diversas outras situações onde a ignorância prevalece entre os demais animais racionais. A ignorância plena leva a pessoa a crer que a alta do dólar em nada altera a sua vida, uma vez que ela utiliza o real para comprar o seu pãozinho de cada dia, apenas não se lembra ou não quer lembrar que o trigo para fazer o seu pão sofre vários impactos de acordo com a variação da moeda americana.

O ser ignorante despeja o seu lixo diretamente nas ruas e descarta o seu antigo sofá em qualquer local, esquecendo que combinado às águas de março aqueles objetos contribuirão para o alagamento de diversas ruas e nos próximos dias o acúmulo de pequenas poças de água servirá de berço para os futuros mosquitos tão populares aedes aegyptis, que atualmente são capazes de transmitir três tipos de doenças distintas.

Entretanto, em ano de eleição uma figura que nos chama bastante atenção é o ignorante por opção! Aquele que acredita que vivemos em uma luta entre Lúcifer e Miguel, onde só existem apenas dois lados, o bem e o mau.

Inebriados em meio a essa penumbra, acreditam que todos os problemas do nosso País, Estado e Município, são responsabilidade de um único gestor ou partido político como se existisse algum salvador da pátria! Não pretendo aqui dar guarida a esquerda ou direita, corrupto ou corruptores, mas convidá-lo meu caro leitor, a ocupar o seu espaço na política partidária, ou na sociedade civil organizada, para juntos através de um debate construtivo, sem polarização, avançarmos nesse ano de eleição para uma sociedade mais justa, igualitária e sobretudo na construção de um Estado cada vez mais sólido e democrático.

Mas não se esqueça, caso insista em acreditar na luta entre o céu e o inferno, lembre-se, a ignorância é uma benção!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Fernando Muniz

Atua como advogado, e é membro do Primeiro Conselho Municipal da Juventude de Mogi das Cruzes.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter