Samu de Mogi das Cruzes simula salvamento de vítimas de incêndio

O treinamento começou no quarto andar do hospital, com a simulação de nove vítimas, das quais duas foram socorridas pelos profissionais do Samu

Postado dia 27/01/2017 às 08:00 por Wilson ADM

samu

Equipe do Samu presta orientações necessárias para o simulado de resgate às vítimas de incêndio realizado nesta manhã de quinta-feira

O Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgências de Mogi das Cruzes participou de um simulado de incêndio no setor de internação do Hospital Ipiranga, nesta manhã de quinta-feira (26/01). O exercício foi realizado das 9 às 10 horas na rua Luís Gama, com a participação de agentes de trânsito na orientação do tráfego local.

Durante o treinamento, foram realizadas manobras de evacuação imediata da área e de resgate inicial de incêndio com o objetivo de treinar as equipes para atendimentos em situações de emergência. Os profissionais do Samu deram suporte na triagem das vítimas e na simulação de transferências, com observação do tempo gasto para a finalização dos atendimentos.

O treinamento começou no quarto andar do hospital, com a simulação de nove vítimas, das quais duas foram socorridas pelos profissionais do Samu, uma delas com saída na ambulância. Desde a sua implantação na cidade, o Samu participa de exercícios e simulados com objetivo da melhoria continua dos serviços prestados e da integração das redes de atendimento.

Em Mogi das Cruzes, o Samu atende pela Cure 192 – Centro de Urgências, Remoções e Emergências, integrando também os chamados efetuados para o Setor de Ambulâncias e para o Corpo de Bombeiros.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter