Salve suas lembranças!

Confira uma lista de opções para preservar seus arquivos pessoas e não correr o risco de perder, por exemplo, todas as fotos da infância de seus filhos

Postado dia 08/02/2017 às 08:00 por Raissa Barouch

armazenamento

Foto: Reprodução

Imagina se você abre seu computador e percebe que todas as fotos e vídeos do seu filho sumiram? Com o mundo tecnológico, é muito comum perdermos arquivos que estavam no computador.

O costume de revelar e guardar aquele álbum em uma caixa não existe mais, é muito raro encontrar pessoas que fazem isso. Registrar o momento em uma foto virou uma coisa muito simples e prática, já que pode ser feito em qualquer lugar e por uma câmera de celular que tem a capacidade de armazenar várias fotos. O que não conseguíamos com uma câmera fotográfica. Tirávamos poucas fotos, torcendo para que focassem boas na hora da revelação.

Toda mãe tem a mania de tirar foto e fazer vídeos das descobertas, risos, choros, ou simplesmente porque seu filho dormiu. E claro, a memória do celular não é suficiente e é necessário descarregar em algum lugar, seja em um computador, HD externo, pendrive, cartão de memória. Mas não estamos livres de problemas nesses equipamentos. E o tempo não volta, não é mesmo?!

Eu, com muito medo disso acontecer, pesquisei e descobri várias maneiras práticas e seguras de guardar essas recordações. Olha só:

Armazenamento em nuvem: One Drive e Dropbox são serviços de armazenamento na nuvem que oferecem entre 2 e 5GB de arquivos de graça na rede e você pode adquirir planos pagos com um limite de armazenamento maior. Ou seja, você pode salvar e acessar seus documentos, fotos, músicas e vídeos a qualquer hora e em qualquer lugar com conexão à internet. Para quem usa o sistema operacional iOS, tem o iCloud, que também é um modo de armazenamento em nuvem, e funciona basicamente do mesmo jeito.

Foto: Salve suas recordações em locais seguros para evitar perder suas melhores lembranças

Rede Social: Ela também pode ser utilizada para esses armazenamentos. O instagram é um aplicativo de fotos e vídeos curtos, é fácil e rápido postar, porém não é possível acrescentar por álbuns, apenas uma foto por vez. Já no facebook dá para criar álbuns e separar as fotos por viagens, aniversários, passeios, idades… E o Youtube é o mais indicado – para postar os vídeos, basta criar um canal.

Aí você deve estar se perguntando: mas todo mundo vai ver? Não necessariamente.  É só criar um perfil privado e não adicionar pessoas na sua lista de amigos.

É importante saber que o armazenamento em nuvem grava os arquivos no seu tamanho original, o que não acontece na rede social.

Todas essas maneiras são de fáceis acessos, pode ser pelo computador, celular ou tablet.

Continuando com essas dicas “tecnológicas”, tenho mais duas para você…

Primeira dica bem legal que eu faço é criar um email para seu pequeno e nele contar as novidades, aprendizados e histórias que ele adoraria saber. Quando ele crescer dê o email e senha para que ele possa acessá-lo e ver tudo que você escreveu ao longo dos anos.

Segunda dica: separe as fotos por pastas a cada mês. Assim, na hora de fazer aquele vídeo de retrospectiva para passar no aniversário, por exemplo, não ficará perdido!

Agora já dá pra fazer mais fotos e vídeos com a certeza de que essas recordações sempre estarão guardadas!

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Raissa Barouch

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter