Saia do labirinto! Vença desafios!

Como você reage em relação ao que acontece? Fazendo isso, você está dominando a mudança, em vez de permitir que ela te domine

Postado dia 15/06/2016 às 09:00 por Paulo Cassiano

vença

Foto: Reprodução/Internet

NOME DA TRANSCRITORA: Mônica Silva de Moura – Araruama – Rio de Janeiro

Conversei com uma moça que me procurou in box, falando que estava passando dificuldades financeiras, que estava com dívida, com escassez, etc. etc. Eu disse: o que você vive hoje é o que você semeou ontem. E o quê você está semeando hoje? O importante é o que você está fazendo hoje, o ontem não tem mais jeito, virou passado, memória. Se ficar acessando a memória, só encontra sofrimento! Se ficar na expectativa do futuro, da ansiedade, sofrimento! Você só tem o hoje, o agora, o momento. Então, não adianta ficar como um pêndulo indo na memória e indo na imaginação do futuro, tem que estar no estado de presença do agora, no estado de presença do agora!

Esses pensamentos e reflexões são como mantras pra ajudar a gente a pensar positivo. Isso foi um texto que foi retirado do livro O Segredo. Uma reflexão que vem dele: se a grama parece mais verde do outro lado, se as coisas estão melhores no vizinho, pro seu amigo, seu parente, pare de ficar olhando fixamente, pare de comparar, pare de reclamar e comece a regar a grama sobre a qual você está em pé. Não fique reclamando. “Por que o meu amigo, o meu irmão tem uma vida melhor do que eu? Por que que meu vizinho é assim? Por que no meu trabalho fulano prospera e eu não prospero?”

Você vive comparando-se aos outros. Você é você. Ele é ele. Ele não é você. A vida sua depende somente de você. Você tem que ter autorresponsabilidade, não adianta ficar reclamando, murmurando. O outro não se importa contigo, o outro está vivendo a vida dele. Cuide da sua, tenha um pensamento coletivo, mas pense em você, faça a sua parte.

Você tem que prestar atenção para o fato de que já é uma pessoa abençoada. Você tem saúde, uma família, um teto pra morar. Então, você já é uma pessoa abençoada. Você já parou pra agradecer? Se não, comece agora. Então, não adianta ficar murmurando, reclamando, achando que as coisas não melhoram, que não prosperam, que a vida não vai pra um rumo, se você sequer lembra de agradecer o que já tem. Às vezes, você apenas tem que olhar pra trás e sorrir por ver o quanto já avançou.

Só o fato de você estar buscando autoconhecimento prova que você já saiu da zona de conforto, já avançou. O que não pode é procrastinar! Ficar adiando com um ‘embromation’, com ‘enrolação’. Isso não pode acontecer. Se você adia é pior, porque aí as coisas param, congelam. Então tem que mudar, tem que sair dessa zona de conforto.

A gente está apegado a relacionamento, joga toda a emoção no relacionamento, conhece alguém e cria uma expectativa do sonho dourado, do castelo encantado, do amor perfeito, da mulher da vida, ou do homem da vida. Joga uma expectativa, uma energia, entrelaça quanticamente, aí a princesa deixou de ser princesa. O príncipe virou sapo, a princesa virou a sapa. Ela não quer mais, não está mais a fim, e aí, acabou o mundo? Não! Só porque não durou para sempre, não significa ter perdido. Gente, tudo tem um porquê, tudo tem que ter um aprendizado. O que você não pode é se apegar. O apego traz sofrimento!

Sempre que perdeu, você ganhou algo. Aprecie o que você tem hoje. A vida não tem que ser perfeita para ser maravilhosa. Não existe perfeição em tudo. Tem que ter os equívocos, os erros. Aprenda com os seus erros, aprenda com o sofrimento. Se você está passando escassez, sofrendo hoje algum problema de saúde, um problema na família, perdeu um ente querido, perdeu um filho, perdeu uma mãe, um pai, perdeu o emprego, bateu com o carro, aconteceu alguma coisa que pela sua mente é negativo, olhe o que é que o universo está lhe dizendo, que exemplo está lhe dando. É porque aquilo chegou ao fim. É o momento de mudança. É um momento de uma transformação. E nada acontece que não tenha a providência divina.

Você não tem como conseguir o sucesso se não tiver disciplina, determinação. Agora, se você não faz exercícios, se você não pratica nada, não vai haver melhora. Você não pode esperar vitória enquanto se planeja para a derrota. Se você acorda todo dia para a batalha, já está caminhando para a derrota. Porque a vida não é uma batalha.

É muito comum a gente encontrar umas pessoas que dizem assim: – Como está a vida? – Tô na luta, tô na correria, tô na batalha, tô no trampo, tô nisso…- O que é isso? Que tá na luta, na correria, na batalha, está atrás de quê? Está atrás de nada! Você não pode controlar tudo que acontece, mas pode controlar sua atitude em relação ao que acontece.

Como você é reativo em relação ao que acontece? Fazendo isso, você está dominando a mudança, em vez de permitir que ela te domine. Lembre-se: o micro é que faz o macro, e não o contrário. O que está fora não influencia o que está dentro, só influencia e tem força e poder se você permite. Use suas lutas e frustrações para motivá-lo, ao invés de irritá-lo. Você está no controle na maneira com a qual encara a vida.

Os exercícios da postura, Super-homem e Mulher-maravilha, servem para blindar o seu emocional. Mas, como você encara a situação que aparece, como é que você encara? Faça uma reflexão sobre isso, não seja reativo. Já respondendo, já reclamando ou já entrando numa briga, numa intriga. Pare de se torturar. Você é um trabalho em progresso. O que significa que vai chegar lá. Um pouco de cada vez. Não é tudo de uma vez. A natureza não dá salto.

Tem muita gente que quer mudar de vida da noite pro dia. Tem gente que entrou no grupo não tem três dias e diz assim: -Como eu faço pra mudar de vida? – Não é assim que acontece. É um processo. Milagres acontecem. Mas pra isso você tem que ter muita determinação e uma convicção muito firme. Então, requer estudo, disciplina, não pode ficar procrastinando, não pode perder o foco. Perdeu o foco, perdeu a energia, não consegue. Ficar reclamando, não consegue.

Às vezes, as coisas devem mudar para que você possa mudar. Às vezes, você tem que quebrar um pouco, para que possa olhar pra dentro e ver o quão incrível é o seu poder interior. Às vezes, os erros são necessários para conquistar a sabedoria. Às vezes, você tem que superar mágoas para começar a seguir o seu coração novamente. Então, aprenda com os erros. Aprenda com o que está acontecendo. A verdadeira medida do seu sucesso é quantas vezes você pode se recuperar de uma falha. Aprenda com as falhas. Às vezes, as escolhas erradas nos levam para lugares errados. Mas, às vezes, as escolhas erradas nos leva para lugares certos.

Para ser criativo você deve primeiro perder a sua resistência. Está errado? Não se culpe, se perdoe, se aceite. Quando você já não é capaz de mudar uma situação, você é desafiado a mudar a si mesmo. Se você sentir que seu navio está afundando, pode ser um bom momento para você jogar fora as coisas desnecessárias, que pesam para baixo. Seguir um novo caminho é difícil, mas não é mais fácil do que permanecer em uma situação que não se encaixe, nem existe mais. Então, você tem que seguir seu caminho, a história de sua vida tem muitos capítulos e um mal capítulo significa o fim.

Então, pare de reler o mal capítulo e vire a página. Ficar sempre murmurando, reclamando o que aconteceu, – Ahhh, porque era assim, ahh, porque foi assim, ahhh, porque aconteceu isso… – Não adianta sofrer duas vezes. A verdade é que, a menos que você deixe ir, que perdoe a si mesmo e a situação, a menos que você aceite, não se pode mover para frente. Você tem que deixar as coisas fluírem, até mesmo, as negativas. Deixe elas passarem. Sim, é preciso muito trabalho para você deixar ir e reorientar sua vida, mas vale a pena cada esforço que você pode reunir, então, siga em frente, deixe as coisas acontecerem.

Desapegue, cabeça erguida e coração aberto para melhores dias se aproximando. É assim que você deve ser. Você não é tão bom como todos dizem quando você ganha, e não tão terrível quando perde. O importante que você aprendeu. Você tem que seguir o caminho do meio, o caminho do equilíbrio, a neutralidade, ser leve e vazio como o universo é. Tenha cuidado ao que você dá voz em sua vida. Não basta ouvir a voz mais alta. Ouça a mais verdadeira. Dê força à verdade, não dê força à mentira. Você não é um fracasso, porque não pode ser tudo para todos. Você é um ser humano. Você falha, você erra, você chora, você geme, você tem dor, você tem alegria, você tem satisfação, você tem prazer, você tem desejos. Você tem uma vida!

Nunca permita que alguém ou algo acrescente muito pouco à sua vida. Controle as coisas que chegam. Filtre, não absorva tudo, não fique sentado, comece a se mover. Não fique na zona de conforto. No começo você pode não ir na direção que sonha. Mas, enquanto você estiver em movimento, está criando possibilidades. Você pode ser a única pessoa que acredita em si. Mas isso já é suficiente. O brilho de apenas uma estrela é suficiente para perfurar um universo de escuridão. Não desista de si mesmo, não fique pensando que “meu marido não me apoia, a minha esposa não me apoia, meus filhos não me apoiam, no meu trabalho não tenho apoio de ninguém, não tenho apoio da minha mãe eu sou sozinho no mundo.” Aí vem aquela síndrome da solidão, aquela pessoa que não tem ninguém no mundo, que nada vai dar certo. Se você pensar assim, aí que não vai dar certo mesmo.

Uma estrela brilha no universo e no firmamento. Ilumina tudo. Uma estrela somente. Incentive-se e acredite em si mesmo. Ame a si mesmo hoje. Não duvide de quem você é. Você é uma centelha divina. Você é pura luz, precisa ter essa confiança em você. Não fique esperando que as coisas aconteçam melhor pra que você venha a acreditar nisso não.

Você nem é uma vítima. Não importa o que você passou. Você ainda está aqui, agora. Tudo que você passou na infância, como foi educado, doutrinado, o ambiente social que você conviveu, a escola, a influência do seu pai e da sua mãe na sua vida, passou. Isso é passado. Isso é memória. Não fique acessando essas memórias, senão você vai sofrer mais ainda. Você pode ter sido desafiado, ferido, traído, espancado, desanimado, mas não lhe derrotou. Você está em pé. Você está vivo. Você é um buscador. Vocês são vencedores.

Vejo as pessoas falarem para mim: – Ahhh, Cassiano, tem um boato que gira aí no meio, que pra entrar no seus grupos é muito difícil! – Gente, não é difícil! Mas, se você não der o primeiro passo você não entra, porque aqui é meio restrito, os grupos, porque, gente, a gente tem regras, a gente segue. Segue pauta, a gente tem meta, a gente tem objetivo e a gente tem resultado. A gente tem história. Então, isso lógico, aumenta a procura, porque nos outros grupos não é assim. As pessoas não têm isso, não tem compromisso.

Todo mundo posta o que quer, fala besteira, fica contando piadinha, acha que ali é um espaço pra está fazendo essas coisas e não é, aqui eu prezo pela disciplina e a rigidez, essa disciplina e rigidez, funciona, os resultados estão falando por si só, basta ouvir os depoimentos das pessoas que falam. Então, às vezes, se você não buscar, se você não procurar o seu caminho, você não vai encontrar. Quando você chegou nas palestras de física quântica, achou as palestras meio estranhas, meio difícil de compreender, mas se você persistiu e teve de disciplina, você já entendeu.

Todas as grandes conquistas exigem tempo, todas as grandes conquistas, vale o tempo que você está se dedicando, vale o tempo que você está se dedicando. Às vezes, você, simplesmente, tem que parar de se preocupar e pensar, e duvidar. Tenha fé de que as coisas vão funcionar. Talvez, não da maneira como você planejou, mas como estão destinadas a ser, as coisas são o que são, você é o que é. O quê? Você é uma centelha divina, uma pessoa iluminada.

Quero falar também sobre o exercício do Cheque da Abundância: você vai colocar a data que você almeja receber esse dinheiro e coloque o valor. Coloque nominal a você o cheque. Simplesmente, só isso. E você, agradeça ao universo por receber esse cheque. Aí, você coloca um prazo, por exemplo, eu fiz um cheque no ano passado de R$ 50.000,00. Isso foi no mês de julho e coloquei um prazo de cinco meses, eu achava que R$ 50.000,00, como era um valor alto, que eu não ia conseguir em 2 meses ou até 3 meses. Então, coloquei 5 meses. Quando foi em dezembro eu consegui R$ 80.000,00. Tá bom pra vocês?

Então, se você botar R$ 5.000,00, você bota um prazo 2 meses, 3 meses. R$ 10.000,00, R$ 15.000,00, o valor que você colocar, você coloca um prazo, a data. O vencimento é a data do cheque que você quer receber e depois você oferece ao universo, agradecendo. “Agradeço ao universo, por receber esse Cheque da Abundância, gratidão, gratidão” e solte, deixe fluir.

Agradeça, agradeça, “Gratidão! Entrego esse Cheque ao universo, para que possa ser depositado em minha conta até o dia tal, tal e tal.” Pronto! Acabou-se! Fez isso, solte!

Vamos avante aí nas reflexões, conheça a ti mesmo, conheça. Essa é a grande saída do labirinto que todos nós nos encontramos. Eu já saí, agora eu quero que vocês saiam!

PÍLULAS:
– O que você vive hoje é o que você semeou ontem. O quê você está semeando hoje?
– O outro não se importa contigo, o outro está vivendo a vida dele. Cuide da sua, tenha um pensamento coletivo, mas pense em você, faça a sua parte.
– Só o fato de você estar buscando autoconhecimento, você já saiu da zona de conforto, já avançou.
– A vida não tem que ser perfeita para ser maravilhosa.
– Por tudo que você perdeu, você ganhou alguma coisa.
– Quem chegou na Mecânica Quântica, quem chegou na busca do autoconhecimento, quem está buscando a expansão da consciência é um vencedor.
– Você é um trabalho em progresso.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Paulo Cassiano

Paulo Cassiano é Instrutor de Consciência, Consultor, Coach e terapeuta holístico especialista em ferramentas autoconhecimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter