Reflexões sobre a vida

Como é gostoso viver! Como é importante o deslumbrar! Como é triste quando nosso olhar não brilha mais por nada, tudo é comum, nada é diferente, tudo é normal

Postado dia 02/03/2017 às 08:00 por Edson Timóteo

vida

Foto: Reprodução

Queridos, o que falar da vida? O que falar deste fenômeno tão maravilhoso e gigantesco, tão surpreendente e único? Como tratar com ela? Como aproveitar esta oportunidade, como abrir este presente todos os dias e se entusiasmar como criança, como acordar e valorizar algo que se torna simples e até mesmo sem valor por termos ao nosso alcance as vezes sem esforço?

Muito de nós conseguimos valorizar ou olhar para ela após passarmos pelo susto de perdê-la. Pode ter sofrido um acidente, ou uma doença que bate à porta, ou quando alguém que tanto amamos é levado sem aviso. Passamos então a viver como crianças, aproveitando e valorizando cada minuto e segundo, seja sorrindo, sentindo o sol, o mar, as amizades, os momentos.

Tudo vira motivo para aproveitar esta oportunidade que, julgo eu, ser a única. Por acreditar que esta é a minha única chance, tento ao máximo valorizá-la, mesmo sem nenhum percalço próximo, somente pela fascínio que vejo.

Viver! Ah, como é gostoso viver. Mesmo em meio a tantas lutas e dificuldades o viver sem dúvida é soberano. Soberana é a chance da vida de tentar de novo, de se levantar, de pedir desculpas ou até mesmo perdão, de ir ali, de voltar, de abraçar, de beijar, de cheirar, de gritar, de falar bobeira ou de ser intelectual, de ler ou assistir de ouvir ou falar ou até mesmo de ficar quieto.

simples2

Para alguns a vida é um pouco mais fácil – sim, fácil, lógico que para quem a enxerga de fora. Para outros é mais difícil. Mas, para todos, com as mesmas possibilidades – e quando digo possibilidades não falo de chances específicas falo do viver, do aproveitar, do deslumbrar.

Ah, como é importante o deslumbrar, ser feliz passa com certeza por esta estação. Como é triste quando nosso olhar não brilha mais por nada, tudo é comum, nada é diferente, tudo é normal. Isso, normal!

É normal talvez fazer uma viagem à Europa. É normal ter o que comer na mesa, ou ter filhos saudáveis com sorrisos tão lindos. Pois é, o normal tira o brilho, rouba a alegria, torna normal viver sem se deslumbrar com o pouco, mas não pouco de quantidade, mas na simplicidade.

Simplicidade, que delícia. Essa sim é amiga da vida, é amiga da estação que se chama deslumbrar, a simplicidade de enxergar a alegria em tudo, no mega café que está na mesa mesmo sendo o pão com manteiga, no lugar ao sol no transporte ao trabalho, no bom dia ao desconhecido, no voltar pra casa, são e salvo, no jantar a mesa, no sorriso dos que o amam, no ouvir daqueles que te dão importância. Oh linda é a esperançosa simplicidade.

É assim a vida, cheia de surpresas boas e ruins, mas vale sempre o olhar com a simplicidade, com o deslumbrar, vale sempre o valorizar, vale sempre viver vale sempre a Vida.

Queridos, muito obrigado por fazer a minha vida mais simples e esperançosa. Até a próxima!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Edson Timóteo

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Camilo Castelo Branco (2007). Pós graduado em Fisiologia do Exercício

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter