Querido gestor: “A gente quer carinho e atenção!”

Esta função exige uma reunião de competências, compromisso, ética, disponibilidade para servir e coragem para liderar

Postado dia 22/07/2016 às 09:00 por Renata Adriane

gestor

Foto: Reprodução/INternet

Determinar o foco do trabalho, a escolha das melhores ferramentas, definir prazos, metas e ops… não se esqueça: Lidar sempre, a todo momento, com pessoas. Sejam elas da sua equipe ou os seus clientes.

E equipe que produz e que se mantém sempre num ritmo acelerado, cheia de “gás”, é aquela que tem os seus corações acalentados por um bom gestor.

Fazer gestão é também cuidar bem da sua equipe de trabalho. E antes mesmo de pensar no grupo, pense nas pessoas. Gonzaguinha, famoso compositor e interprete da música brasileira, já dizia:

“É!

A gente quer valer o nosso amor

A gente quer valer nosso suor

A gente quer valer o nosso humor

A gente quer do bom e do melhor…”

Sim, querido gestor! As pessoas que trabalham com você querem ser amadas, querem ser reconhecidas. Não querem se sentir simplesmente mais um na massa. Precisam saber que para você, ela é especial, que o trabalho dela contribui para fazer a diferença. “A gente quer carinho e atenção”, sempre!

Trabalha melhor, produz mais, aqueles que são tratados bem. Que entendem que além de força de trabalho são valorizados como pessoas. E aí muita coisa boa acontece nesse ambiente de trabalho amistoso: mais comprometimento, mais empenho em cumprir metas, menos distração e mais entrega à produção.

Uma equipe produtiva é composta por pessoas felizes. Gente de carne e osso que passa por dificuldades, mas que consegue dar a volta por cima, porque sabe o seu valor!

Seja gestor do trabalho, mas entenda que precisa sempre gerir pessoas antes de qualquer outra coisa. Afinal, para que tudo aconteça como o esperado, você precisa delas, das pessoas, para que em conjunto grandes feitos sejam realizados.

Faça gestão com técnica, mas não se esqueça do coração. O afeto alimenta a alma!

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renata Adriane

Renata Adriane é Psicóloga, Consultora e Palestrante. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Conflitos.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter