Quem é Bessias?, Quem Dilma cita durante ligação a Lula?

"Bessias" seria o procurador da Fazenda Jorge Messias, atualmente na subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil

Postado dia 17/03/2016 às 01:03 por Wilson ADM

logo final 2016

O juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira, 16.03, o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo desta quarta com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil

Na conversa telefônica entre Dilma  e  Lula , a presidente faz menção de um tal de “Bessias” que iria entregar um documento a Lula.

Segundo o site Jota, “Bessias” seria o procurador da Fazenda Jorge Messias, atualmente na subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil.

De acordo com o áudio, ele ficou de levar ao ex-presidente um termo de posse que ele deveria utilizar, segundo Dilma, “em caso de necessidade”.

Conversa com Dilma
Dilma: Alô
Lula: Alô
Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
Lula: Fala, querida. Ahn
Dilma: Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
Dilma: Tá?!
Lula: Tá bom.
Dilma: Tchau.
Lula: Tchau, querida.

Ouça a gravação:

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter