Queen: A Banda mais autêntica do cenário musical

Um pouquinho do que foi deixado por essa grande banda, deixo registrado aqui

Postado dia 28/12/2016 às 08:30 por Wellington Jacques

 

Queen

Foto: Divulgação

Bom galera, não dá para falar de rock e não falar de Queen. O que eles fizeram dentro do meio musical revolucionou o estilo rock de tal maneira que é praticamente impossível alguém não conhecer um pouco do trabalho dos caras.

A banda surge através de uma outra chamada Smile, em 1970 com Brian May e Tim Stafell. Então colocaram um anúncio no mural da escola (na época estudavam no Imperial College) procurando por um  baterista… e encontram Roger Taylor. Ainda no ano de 1970, sai Tim Stafell e entra Freddie Mercury, que logo muda o nome da banda. Surgia o Queen.

Depois de 3 LPs gravados (são eles Queen e  Queen II) foi lançado em 1974 o álbum que faria a banda tomar proporções mundiais: Sheer Heart Attack. Então a consolidação deste reconhecimento mundial se deu em 1975 com o LP – A Night at the Opera. Inovaram totalmente misturando rock com música clássica, com grande destaque  para uma das melhores músicas já produzidas até hoje, o clássico Bohemian Rhapsody.

Anos se passaram e após alguns álbuns o sucesso só aumentava. Ao ponto de em 1980 fazerem a trilha sonora do filme Flash Gordon e em 1982 uma parceria com o camaleão do rock, David Bowie na música Under Pressure. Daí em diante não param de surgir sucessos como Radio Ga Ga, Killer Queen, We Will Rock You e I Want to Break Free.

Em 1991 surge Innuendo, álbum que carrega a música Show Most Go On. Naquele ano já era possível notar a fragilidade da saúde de Freddie Mercury, que veio a falecer em 24 de novembro do mesmo ano. Um dia antes de sua morte ele declara: “Seguindo as especulações da imprensa, quero afirmar que sou soropositivo, portanto tenho Aids. Achei correto manter isso em segredo, para manter a minha posição e a do meu grupo. Espero contar com a colaboração de todos, e que, meus médicos lutem contra essa terrível doença”.

Em seu último gesto ele pediu que fosse lançado o single com Bohemian Rhapsody e These Are the Days of Our Lives e que os lucros fossem revertidos para entidades de combate à Aids.

Em 1997, é lançada uma musica inédita, No-one But You, gravada pelos membros remancemtes em homenagem a Freddie.

É isso meus amigos, um pouquinho do que foi deixado por essa grande banda, deixo registrado aqui. Em breve mais detalhes sobre esses monstros do rock!

 

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wellington Jacques

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter