A Queda de Dilma Rousseff

Impeachment! Dilma Roussef teve sua queda decretada por 342 votos contra 127

Postado dia 17/04/2016 às 23:34 por Sociedade Pública

impeachment

Foto: Reprodução/Internet

Guerra política como não se via há tempos! Briga de foice de gente grande. É isso que é possível dizer sobre o ocorrido. De um lado os apoiadores do governo acusam a tentativa do impeachment de golpe, alegando que a presidente é honesta, íntegra e responsável, do outro, uma maioria de deputados defende que o governo feito por Dilma cometeu crimes de responsabilidade e que não possui condições de continuar governando.

Foi vencida a batalha do Impeachment na Câmara. Agora o processo segue para o Senado.

Surge Michel Temer! Vale a pena lembrar que ele foi eleito por quem apoiou a presidente Dilma, e tem agora uma grande responsabilidade nas mãos, pois a “nova oposição” que agora o repudia, o acusa de traidor e oportunista. A mesa virá rápido! Temer sabe que não pode dar margem para o perigo, pois agora todos os olhos estão caindo sobre ele.

Eduardo Cunha é o grande enigma dessa história. Roberto Jefferson o definiu em entrevista para o programa Roda Viva como “Seu bandido favorito”, segundo ele, Cunha é: “Um bandido que tem a capacidade de enfrentar outro bandido, que é o Lula”. Jefferson também afirmou que a missão de Cunha atualmente é desenrolar o impeachment, e que está ciente de seus crimes e das punições que deverão chegar.

Fato é que houve realmente uma incoerência enorme no discurso petista em relação a realidade vista hoje, como também, visíveis falhas em seus projetos governamentais. O PT deixou obras e projetos parados, é acusado de acobertar escândalos de corrupção como nunca se viu na história do país, é acusado de ter facilitado a movimentação de dinheiro público roubado por políticos e empresários, de ter aparelhado do sistema, e é dado como grande responsável pela queda da economia nacional, aumento do desemprego e a desvalorização da moeda.

A Queda de Dilma coloca em risco todo o plano de governo do PT, e a dúvida da maioria das pessoas é sobre a continuidade dos projetos sociais. Michel Temer disse que não apenas irá manter como aprimorar o que já foi feito até hoje. O PT teve tempo para resolver os problemas que explodiram desde a denúncia do mensalão, mas, no entanto, mais e mais escândalos de corrupção começaram a surgir desenfreadamente.

Vale a pena lembrar, que quando Collor foi tirado da presidência, O PT foi um dos partidos que mais incentivou esse ato. Uns chamam de golpe, outros de avanço democrático mas é tudo política, envolvendo a população em seus interesses. É o exercício do poder pelos meios cabíveis. Sempre foi assim, a mesma moeda tem várias faces.

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter