Prognósticos para 2017  

Ano novo, vida nova, novos astros regendo nossos passos. Saiba o que muda para o ciclo que se inicia

Postado dia 29/12/2016 às 10:34 por Anita La Fey

2017

Foto: Reprodução

MUNDO

2017 será regido por Saturno, o temido – para mim, está mais para incompreendido… – planeta da Astrologia.

Saturno é aquele que fala da dificuldade, da lentidão, do amadurecimento, do tempo… e por isso é tão mal visto e tão incompreendido. Afinal, quando plantamos guerra, o tempo de Saturno é implacável, e não colheremos rosas vermelhas…

Na mitologia grega, é Chronos, senhor do tempo. Sabedoria e Maturidade são palavras-chave aqui.

Em 2016, tivemos a regência do Sol, trazendo um tanto de egocentrismo, individualidade e necessidade de brilho individual, e agora é hora de acertarmos as contas referentes aos nossos atos, com uma tendência a atitudes mais sérias, mais austeras e até mesmo econômicas!

Saturno pede para poupar, para ter um olhar mais crítico e até mesmo severo sobre os fatos. Chega de ilusões! É hora de atentar para a realidade, a nível mundial.

 

BRASIL

Trazendo esta tendência à situação político-econômica do Brasil, no ano do Sol, muita coisa foi descoberta, muita sujeira debaixo dos tapetes veio à luz. No ano de Saturno (aliás, inicia-se o grande ciclo de 36 anos regido por Saturno…), começarão as punições reais, o grande circo midiático dará lugar à nua e crua realidade, ao amadurecimento de uma nação – por isso Saturno é tão temido! Pois ele faz o papel do pai que já orientou no passado, e agora vem cobrar o que você fez com tudo que aprendeu e recebeu. E quem deve… tem mais é que temer mesmo! Mais cabeças rolarão, instabilidade econômica, processos dolorosos, tramas estratégicas… mais do mesmo, porém com uma intensidade ainda maior! E as pessoas mais atentas, mais interessadas, se informando mais!

Mas por outro lado, também traz à tona nosso lado realizador, traz a solidificação de nossos projetos. Se levarmos em conta alguns aspectos que teremos com Urano neste ano, tudo que for criativo e inovador, terá grande destaque e maiores chances de sucesso. Criatividade, jogo de cintura, humildade e persistência (muita persistência!) serão a base de quem queira sobreviver com dignidade a este ciclo.

 

Numerologia e Tarô

Vamos brincar de fazer continhas? Rsrs

2017 =>  2 + 0 + 1 + 7 = 10.  Reduzindo 1 + 0 = 1

Assim, na Numerologia, temos um ano regido pelo número 1.

E o que isso significa? Novos caminhos!

Oportunidades, necessidade de inovar, de caminhar, de ter iniciativa, de empreender!

Se unirmos isso aos panoramas astrológicos do ano, temos a confirmação da necessidade de ser original e inventivo para crescer e prosperar num ano regido por Saturno. Mas tudo com sabedoria e persistência, e através de atitudes corretas, coerentes, calculadas.

 

No Tarô, eu já viajo um pouco mais…

O Arcano número 1 é o Mago, que traz a abertura a novas “aventuras”, a explorar novos dons, à informalidade (o mercado informal tende a crescer muito em 2017), ao início de projetos.

Mas antes de reduzir a um único dígito, temos o resultado 10 – que é a carta da Roda da Fortuna. Este Arcano traz mudanças repentinas em nossas rotinas, traz os movimentos naturais da vida, traz as fiandeiras costurando nosso destino e mostrando que nada permanece para sempre onde está… os reis caem, os peões sobem, depois caem novamente para os reis retomarem seu posto. E assim sucessivamente…

Ou seja, será mesmo um ano de altos e baixos, de mudanças, de quedas e ascensões surpreendentes.

Indo mais além, é o ano 17, então considero aqui o Arcano da Estrela como um conselho para todos nós: tenhamos mais Amor no coração. Tenhamos Esperança. Ajamos com harmonia sem querer prejudicar o próximo.  Ajamos com mais leveza.  Ouçamos nossa intuição! Criatividade, Beleza, Leveza para equilibrar um ano pesado, mas com bons resultados aos que se prepararem e merecerem!

Beijos e um 2017 cheio de Amor e Aprendizados a todos nós!

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Anita La Fey

Contabilista, com MBA em Finanças e Controladoria, porém sua grande paixão são Oráculos e Terapias Holísticas, com o que também atua.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter