Mensagem aos amigos colunistas,

Uma mensagem de fé e gratidão para todos os colunistas da Revista Digital Sociedade Pública

Postado dia 24/12/2015 às 00:57 por Wilson Neves

12415893_934323949936366_199409215_o

Meu nome é Wilson Neves e, em 2015, comecei esse projeto junto com meu amigo Rafael Pedrosa. Criamos a Revista Digital Sociedade Pública, com a idéia de reunir autores, escritores e colunistas de diversas áreas do conhecimento humano para trazer: Informação, Educação e Opinião aos leitores de todos os cantos e recantos desse nosso grandioso Brasil.

Graças ao Grande Arquiteto do Universo, essa construção se iniciou com base firme e pudemos nos encontrar nesse universo digital que é a internet. O trabalho dos senhores é extremamente útil nessa edificação de uma mídia livre, com ideais de liberdade de expressão sem fronteiras, livre da manipulação do pensamento.

A Revista Digital Sociedade Pública vem crescendo e em 2016 vem se consolidar como um veículo de comunicação verdadeiro, coerente, imparcial e participativo. A missão dos colunistas nesse projeto é nobre e espero que todos estejam imbuídos do ideal de tornar desse nosso Brasil um país melhor começando por falar a verdade, na ciência, na educação, na saúde, no lazer, nos negócios, na política, nas artes, em toda palavra escrita e falada.

Poucos dias antes do Natal, o Papa Francisco, em sua oitava visita a uma paróquia romana, convidou a viver as festividades natalinas com mais alegria cristã e menos preocupação com os presentes. Gostei dessas palavras.

A Tríade: Oração, Gratidão e Caridade cabe bem nesse momento e eu aceito esse desafio.

Sobre a Oração: aprendi com um grande mestre e amigo chamado José Gabriel que diz assim: “Orar é abrir o oratório, é falar, explicar, dizer o que tem pra dizer”.  Escrever é tranformar a oração em “código”. É isso que os senhores meus amigos colunistas estão fazendo. Uma coluna escrita com amor, com coragem (coragem é agir com o coração – “Tico Santa Cruz”), com verdade, com sentimento de propagar o bem, essa é a melhor oração que o “Divino Mestre do Amor” espera de nós todos.

Sobre a gratidão: tem uma frase que conheci e gosto muito, mas não conheço o autor e diz assim: “A gratidão é a medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, esta sempre contigo. Nela você sempre pode confiar”. Eu sou grato a todos vocês meus amigos, alguns que ainda nem conheço pessoalmente (em 2016 eu resolvo isso) mas que moram no meu coração.

Sobre a caridade: palavras minhas. Minha compreensão sobre caridade é: dividir a felicidade, repartir o lucro, doar sementes de tudo que é bom, diminuir o sofrimento alheio, e se tiver força, arrancar uma pessoa do abismo.

Se quiserem somar sua força e coragem, sejam sempre bem vindos em minha vida e na “REVISTA DIGITAL SOCIEDADE PÚBLICA”.

Desejo que os senhores tenham um Natal repleto de tudo que é bom, próspero e alegre.

Wilson Neves

Diretor comercial e fundador da Revista Digital Sociedade Pública

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson Neves

Sou publicitário e especialista em Marketing , proprietário da WCN agencia de propaganda, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter