Previsões para 2016

E 2015 passou voando, mas ao mesmo tempo em que muitos disseram “não ver o ano passar”, muitos estão rezando para que termine logo! Típico de ano de Marte, onde tudo parece intenso demais, rápido e intempestivo demais...

Postado dia 30/12/2015 às 10:01 por Anita La Fey

prev

E 2015 passou voando…, mas ao mesmo tempo em que muitos disseram “não ver o ano passar”, muitos estão rezando para que termine logo! Hahaha. Típico de ano de Marte, onde tudo parece intenso demais, rápido e intempestivo demais…

E 2016? Vamos a ele?

Seu astro regente será o SOL.

Isso traz um pouco de leveza após um ano de tantas batalhas, traz luz às questões mais diversas, traz esperança e a abertura para mudanças e novos caminhos. Traz luz inclusive a questões que foram escondidas em 2015: preparem-se para descobertas de todo tipo!

Na Mitologia grega, temos a figura de Apolo, a representar o Sol: brilho, beleza, ligação com as Artes em geral. Logo, não é de se admirar que estas áreas tenham um empurrãozinho a maior êxito.

Porém, o calor do Sol não é apenas acalentador, mas também sufoca e mata: lá vem mais seca, mais queimadas, mais problemas relacionados às mudanças climáticas…

Sim, leitores, é um ano de Fogo, novamente. Um fogo que purifica, que liberta, que traz criação, inspiração, vigor…, mas tudo em excesso … vocês já sabem como é, né? 😉

Numerologicamente, temos o 9 (2+0+1+6), que é um número de doação, que alguns estudiosos chamam de “número do Amor Universal”. Com certeza, será um ano em que muitas fichas caem, em que a necessidade de olhar para o outro e estender a mão terá grande evidência. Ano de atividades holísticas, humanitárias, comoções, campanhas de ajuda ao próximo, etc.

O 9 também é percebido por alguns como “fim de ciclo”, ou seja, é um ano para os aprendizados e colheitas do que foi semeado nos últimos anos… Então, se você plantou tempestades, prepare-se!

No Tarô, temos a carta do Eremita, o 9º. Arcano, que traz sabedoria, luz na caminhada, um guia de verdade. Introspecção será necessária. Autoconhecimento para poder ajudar-se, e então, apoiar o outro.

Em sintonia com o Sol, o Eremita carrega uma lamparina: olhem aí o elemento Fogo presente de novo!

Por outro lado, o Eremita também traz maior prudência – e em excesso, temos uma senhora lentidão em tudo! Assim como ele apazigua e faz pensar melhor antes de agir, também acaba trazendo lentidão na resolução de conflitos. Pensando a nível mundial, podemos prever demoras em acordos, mas sua finalização de forma mais harmoniosa e sábia.

Porém, se levarmos em conta a composição de “2016”, podemos dizer que temos também as cartas 20 – Julgamento – e Torre – 16. Se considerarmos estes dois Arcanos, podemos presumir também que será um ano extremamente crítico, momento de separar o joio do trigo, de reavaliar a estrada que se trilhou até agora, e como resultado, cortar todo o Mal necessário para sua evolução. Com a Torre ali, não fica pedra sobre pedra: rupturas, desmoronamentos, Ego sendo destruído, etc. Pensando que teremos eleições municipais no Brasil, e continuidade de processos políticos no cenário Federal, podemos imaginar o quanto de mudanças virão à tona no decorrer de 2016!

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Anita La Fey

Contabilista, com MBA em Finanças e Controladoria, porém sua grande paixão são Oráculos e Terapias Holísticas, com o que também atua.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter