Por que usar Telegram?

Para quem busca uma alternativa ao WhatsApp, este aplicativo é a solução

Postado dia 18/11/2015 às 08:47 por Stefani

telegram_logo_170915

Minha saga com o Telegram começou quando eu estava cansada de usar o WhatsApp e ter que compartilhar meu número com qualquer pessoa que eu quisesse falar fora de outras redes como Facebook, Twitter… E também por causa da questão privacidade.

Ai você me pergunta? Mas como assim?

Todo mundo está cansado de saber que o Facebook é dono do WhatsApp e eles tem uma “assinatura anual” de um valor simbólico correto? Então, por que o WhatsApp deixa você usar um período enorme gratuitamente? Sem cobrar nada? Porque obviamente eles utilizam isso como um banco de informações, eles sabem tudo sobre você, é por isso que eles são “bonzinhos”.

Enfim, buscando uma alternativa pro WhatsApp encontrei o Telegram e vou listar algumas das vantagens que encontrei:

1- Interface mais leve

Mesmo em um celular mais antigo o Telegram funciona tranquilamente, sem maiores problemas.

2- Mais rápido no 2G/3G

A vantagem do telegram é que no 2G suas mensagens chegam tranquilamente para a outra pessoa, no WhatsApp não funciona de jeito maneira, apenas no 3G.

3- Senha para o Aplicativo

O Telegram tem opção nativa de ativar senha pra bloquear o aplicativo, ou seja, você vai emprestar o celular para algum familiar, e tem medo que ele fique fuçando nas suas mensagens? Só ativar o bloqueio.

4- Chats Secretos e Destruição de Mensagens

O Telegram tem a função de criar chats secretos, ele não fica armazenado na nuvem do Telegram, eles são descartados, e além disso tem a função destruição de mensagens que você ativa o tempo em que a mensagem fica disponível quando chega para a outra pessoa (aparece dois checks). Ah, e a pessoa é avisada ao tirar print da tela.

5- Não compartilha seu número sem sua autorização

O Telegram tem a opção de conversar apenas pelo username (nome do usuário), ou seja, não precisa passar seu número para quem for te adicionar, apenas informar o username, caso você confie na pessoa ou queira fazer parte dos contatos, é só compartilhar seu número de telefone.

6- Versão Web e Mobile

O Telegram tem a versão Web. É é só colocar seu número e você receberá um código para entrar no seu celular, feito isso você recebe uma mensagem do IP que se conectou, facilitando verificar a origem.

O Telegram ainda não é tão vasto em contatos como o WhatsApp, mas é muito mais seguro e interessante. Para instalar, procure no seu App Store ou Google Play e se divirta.

Até a próxima.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Stefani

Gestão da Qualidade na Universidade de Mogi das Cruzes, tech lover e devoradora de conteúdo digital.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter