Pessoas tóxicas, como conviver com elas?

Saiba com se prevenir de pessoas tóxicas! Quem são elas e o que elas fazem?

Postado dia 31/01/2017 às 09:00 por Alice Salgado

tóxicas

Foto: Reprodução

Vivemos cercados diariamente de todo o tipo de pessoas, pessoas que querem o nosso bem, que compartilham das mesmas vibrações positivas, e de pessoas não tão legais assim, que emanam constantemente vibrações oscilante de tristeza, raiva, insatisfação e algumas vezes bom humor, tais pessoas que podemos chamar de tóxicas,  só sentem felicidade e satisfação se conseguem nos colocar no padrão vibracional em que elas estão, ou seja, o padrão negativo.

Quem não tem um conhecido, um parente, alguém próximo que em muitos momentos bastam perceber que estamos bem, de bom humor para nos atacar com sua constante frustração por tudo. As pessoas que reclamam e julgam vivem em função disso, pois tudo a sua volta está ruim, nada está em ordem, sua vida não é o que elas querem, seus relacionamentos nunca serão os adequados, sua casa não é aquela de seus sonhos, sua conta bancária não é o que imaginavam, no entanto, a culpa nunca será dela, a responsabilidade de sua frustração sempre será o outro, pois esta pessoa tóxica irá descontar no outro o seu mal humor constante, sua insatisfação constante, pois este ser nunca vai olhar para dentro e ver que o problema é somente seu.

O problema é interno e não externo. Quando temos pessoas ao nosso redor que se encaixam neste perfil, devemos entender como lidar com elas para que não atrapalhe a nossa vibração?

1º Descubra quem são elas: Descubra quem são as pessoas negativas que tentam sugar sua energia e consequentemente sua felicidade. Se você é feliz do jeito que é,  e o outro não gosta do jeito que você é, o problema não é seu, é do outro. Porque tenho sempre que me moldar para caber no mundinho de outras pessoas?

Vivemos nos moldando para caber no mundo de todos, nos tornamos bons filhos para ter o amor de pai e mãe, nos tornamos bons amigos para não abrindo mão de que gostamos e termos pessoas ao nosso redor. Bloqueamos quem somos pelo simples medo de ficar sozinhos e não agradar ninguém. Será que isso é certo conosco?

2º Afaste-se: As pessoas tóxicas só vão mudar quando perceberem que são toxicas e que fazem mal às pessoas ao seu redor, enquanto estas pessoas tiverem pessoas que elas possam sugar, para elas está sempre tudo bem, mesmo de forma inconsciente o objetivo de pessoas tóxicas é manipular o outro, para que o outro facilite a vida dele(a) da melhor forma possível, sempre pensando como o outro poderá contribuir para o meu bem estar.

Como esta relação é cômoda para mim?  Sempre que puder, ignore as atitudes de pessoas tóxicas e siga em frente. “ O silêncio em muitas vezes é a melhor resposta”. Identifique o momento certo e dê um basta nesta doença emocional contagiosa.

poluentes-radioativos

Quando você se afasta de pessoas que não te fazem bem, isso não quer dizer que você tem um sentimento negativo por ela, mas sim, porque você se ama muito acima de tudo e presa o seu Bem Estar.

Em muitas vezes você se afasta com amor, até mesmo devolvendo com partículas de amor a energia negativa que é emanada para você.

3º O problema da pessoa tóxica não é seu. Lembre-se que por mais que a pessoa tóxica tente fazer você comprar a ideia de que os problemas que ocasionam sua insatisfação e irritação são seus, não acredite, porque mesmo que você faça tudo direito, essa mesma pessoa encontrará outros temas para menosprezar você. Tenha em mente, o problema é da pessoa que reclama, O PROBLEMA NÃO É SEU, quem observa o problema é que tem o problema, e se ela usa isso para diminuir a sua força e deixar você desanimado(a) ou triste, isso mostra que não tem nada haver com você.

4º Não perca o seu poder: Não deixe que a pessoa tóxica tome o seu ar e controle a sua vida. Coloque limites, seja claro com suas emoções, se você não gostou de algo que tal pessoa falou ou insinuou, não finja que nada acontecer e que isso não te atingiu, pelo contrário. Pergunte a pessoa: Você está bem? Está com alguma dificuldade com determinado assunto? O objetivo do comentário era me atingir? Se você deixa claro para pessoa tóxica que não tem medo dela, e suas atitudes não irão te atingir, ela irá se desarmar e com o tempo irá se afastar de você.

5º Cuide de você:  Caso você tenha que conviver ou trabalhar com pessoas tóxicas lembre-se de cuidar de você, tome um tempo para ficar sozinho(a), saia do ambiente tóxico, saia da energia desta pessoa. Medite e tire um tempo com leituras edificantes que estimule a compaixão e a busca do autoconhecimento. Existem momentos que você precisa se distanciar, tomar tempo de cuidar do seu interior, sem lutas internas, sem ter que insistir em preservar o seu território, ou se preocupar se o outro vai gostar ou não do que você fez.

Se você ainda não pode deixar essa pessoa totalmente fora de sua vida, pelo menos deixe ela fora do seu interior. Isso te dará tempo para analisar as coisas que são mais importantes para você e você conseguirá manter autoestima e preservar o poder que é somente seu. Acredite o esforço do amor e da compaixão em manter a vibração elevada diante a pessoas nestas condições são reais. Quando mantemos nossa vibração do amor, conseguimos elevar muitas pessoas ao nosso redor!

Tenha uma excelente vida.

Beijos de Luz em seu coração.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Alice Salgado

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter