Pêssach – A “Santa Ceia”

Estamos chegando próximo da VERDADEIRA data que ocorreu essa maravilha, e o ofício que usamos para nos conectarmos com as energias disponíveis nessa data é o Seder de Pessach (Ordem de Pascoa)

Postado dia 11/04/2016 às 08:00 por Gabriel Grinberg

ceia

Reprodução/Internet

SHALOM! (A PAZ DO ETERNO)

Entramos na Lua Nova do Signo de Áries (Cordeiro na Astrologia hebraica) que marca o inicio do mês hebraico de Nissan.

A Lua Nova do Signo de Áries representa para o Calendário Astrológico hebraico o “Ano Novo Astral”. Isso se dá pelo fato de chegarmos ao final do signo de Peixes, o último dentre os 12 signos zodiacais. Esse fenômeno ocorre dependendo do dia Lunar entre os meses de Março e Abril. A Lua Nova sempre marca o novo Mês, o Novo Signo. uma Nova energia que está carregada de Luz e de oportunidades.

A maior de todas as oportunidades desse mês é a CONEXÃO DE PÊSSACH, para quem não sabe PÊSSACH é a passagem Bíblica conhecida por Páscoa.

No Oriente, região do mundo aonde esse fenômeno ocorreu, o PÊSSACH ou Páscoa é marcado pelo início da primavera e ocorre exatamente nessa época do Ano, pois essa data está ligada com o “impulso inicial” com o desabrochar da Natureza, simbolizada pela abertura das pétalas de uma Rosa – “os mistérios sendo revelados”.

Isso tudo aconteceu há 3.300 anos atrás através de Moshe Rabeinu (Moises nosso Mestre), com o auxílio dos Israelitas. Esse evento foi é e sempre será comemorado todos os anos desde aquela época até os dias de hoje, mas será que esse evento deveria ser único e exclusivamente do povo judeu? Aquele que acha que essa comemoração é uma exclusividade de um único povo está completamente errado.

A Bíblia conta claramente que para cada israelita que saiu do Egito havia outras 50 pessoas de povos diferentes e todos aqueles que seguiram o que Moisés havia ensinado conseguiram viver e sair da escravidão.

aries

AS LETRAS DO MÊS (DALET “MARTE” – HEI- “ARIES”)

Estamos chegando próximo da VERDADEIRA data que ocorreu essa maravilha, e o ofício que usamos para nos conectarmos com as energias disponíveis nessa data é o  “Seder de Pêssach” (Ordem de Pascoa).

Através desse ritual que foi estabelecido pelo Divino a Moisés e passado de geração a geração é na realidade um procedimento de “mudança genética espiritual”. Usando da comida como força de energia seguido das orações e leitura das passagens dessa Maravilha espiritual podemos penetrar na Consciência Original dessa data e calcular com precisão absoluta a rota que deveremos seguir durante o resto do Ano. Afinal um único grau calculado de forma errada pode levar uma embarcação depois de dias de viagem a outro lugar completamente diferente do que desejado inicialmente.

A Festa de Pêssach é um dia Cósmico que envolve todo o Universo, não é por acaso que Jesus foi anunciado a Maria nessa época e também foi a data de sua Ressurreição. Inclusive a Santa Ceia é na realidade o Seder de Pêssach, nessa data a influência de Marte é muito forte e essa energia se não for bem canalizada e direcionada pode gerar caos e muita dor o resto de todo o Ano, um exemplo disso é a intenção de crucificar Jesus onde a energia foi canalizada para o lado negativo, mas por outro lado temos Jesus e sua ressurreição como demonstração da canalização positiva das energias disponíveis nessa data.

ceia

Outra coisa muito importante é a total abstenção do Pão fermentado, nessa época comemos Matzá o pão Ázimo sem fermento, o fermento representa e possui energia do ego da soberba do inflado, já a Matzá o pão sem fermento é uma espécie de “Carruagem” que nos conduz a uma dimensão de Amor, Paz e Saúde.

Todas essas bênçãos serão disponibilizadas para quem quiser se conectar aqui na BEIT MICHOEL GRINBERG.

Tudo de bom e CHAG SAMEIACH VEKASHER! (FELIZ PÁSCOA)

VENHA E PARTICIPE!!!

CONEXÃO DE PÊSSACH

VALOR POR PESSOA: R$ 40.00

INCLUSO:

– Conexão com orações e explicações de todo ritual;

– Comida ritualística;

– Vinho (Suco de Uva);

– Águas Aromatizadas;

– Sucos Naturais;

 Para mais informações entrar na Página do Facebook “Beit Michoel Grinberg” e deixar uma mensagem de interesse e entraremos em contato.

Ou ligar no cel: 9-8201-0937

Email: g.grinberg@hotmail.com

Vagas Limitadas

Reservas até dia 15/abril/2016

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Gabriel Grinberg

Gabriel Grinberg é um renomado Chef de cozinha e também professor de Kabbalah na BMG

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter