Periferia oferece diversidade cultural

Acompanhe os eventos artísticos que São Paulo realiza nas regiões periféricas

Postado dia 29/01/2016 às 00:04 por Wilson ADM

orquestra

Foto: Divulgação/Internet

A região metropolitana de São Paulo é bem desenvolvida devido as atividades econômicas. Por consequência as pessoas diariamente dirigem-se para as regiões centrais para realizar as atividades cotidianas.

Entretanto, dentre as atividades cotidianas, a rota pode ser diferente para o lazer. Há nas periferias eventos oferecidos por pontos culturais. Ongs e projetos oferecem apresentações de dança, artes visuais, teatro e música.  O projeto beneficente Criar e Tocar é uma escola de música que realiza concertos no Capão Redondo, bairro da zona sul. No último semestre a orquestra foi regida pelo maestro alemão, Knut Andreas.

O lazer em São Paulo ainda é caro do mesmo modo que o transporte, alimentação e moradia. Valorizar a arte na(da) periferia torna a cultura e o lazer acessível para as pessoas. Logo é um meio de reduzir a segregação espacial e cultural.

Creio que a arte é um meio de informar e entreter as pessoas. Vale ressaltar que os investimentos para lazer ainda é pouco nas aéreas periféricas e nas pequenas cidades, principalmente para os jovens.

fabianaFabiana Gomes
Embu das Artes
Estudante (pré-universitária)
 Entre em contato com fabiana pelo Facebook
Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter