Perder o medo e sair da negatividade

Vamos mudar o foco. Sair do negativismo. Sair dessa zona de medo. Não adianta ficar nisso aí. Isso aí não funciona. Você só encontra o sucesso quando sai dessa zona de fracasso

Postado dia 11/07/2016 às 08:30 por Paulo Cassiano

sol

Foto: Reprodução/Internet

Todos os aspectos de mistérios, místicos, metafísicos, espirituais, esotéricos, que aconteceram. Porque aconteceu muita coisa que eu não contei. Até para não estimular a curiosidade de vocês. Senão vocês vão ficar ainda mais curiosos e iria mexer muito com a mente de vocês em termos de não compreender, ficar dúvida. Então não é bom contar certas coisas metafísicas que aconteceram. Mas aconteceu, nesse período todo. E ainda acontece, todo dia.

Eu queria falar com vocês sobre a questão de medo. Sobre os aspectos do medo e a negatividade. Você tem que entender que não adianta você estar indignado ou chateado, não compreender por que a sua vida não está bem e continuar negativo e querer que as coisas melhorem. Você tem que mudar os aspectos da negatividade agora. Somente quando você mudar esses aspectos da negatividade é que vai haver alguma melhora; vai acontecer alguma coisa. Então você tem que mudar essa forma de pensar, essa forma de sentir, e o que fala e o que faz.

A negatividade te afasta do teu propósito de vida. Ela te afasta do que você quer. A negatividade faz com que você não consiga alcançar as tuas metas, os teus objetivos.

Então não tem como você fazer mecânica quântica, a pratica do Tao, da paz interior, da paz exterior ou tentar ficar na meditação, buscando conhecer a si mesmo e continuar com raiva, revoltado, indignado, insatisfeito.

Eu ouvi muitas pessoas com uma grande insatisfação com a situação que está passando. Você já sabe que a insatisfação que você está passando é fruto do que você andou fazendo, inconsciente ou conscientemente.

hienaVocê só sai dessa situação pelo que você está fazendo agora. Então se você continuar revoltado, indignado, insatisfeito. “Ah, porque eu vou perder o meu carro. Perdi tudo. Não deu certo com a minha namorada. Ah, não deu certo no meu emprego. Perdi tudo. Ah, com minha mãe nada dá certo. Perdi tudo.” Se você continuar com essa indignação, o que vai acontecer? Piora. Piora cada vez mais. Aí não adianta estar em centro religioso, centro de fé, ir para o Santo Daime, para a igreja. Onde for, a negativa vai estar contigo porque tu só pensa nisso. Não tem como fugir. O que está por trás dessa situação? É o medo também. Aí quando você tiver vontade de fugir para o seu canto lembre-se que a vida é um círculo e não é um quadrado.

É melhor você ir em frente. Ou vá em frente. Não deixe o medo dominar você, porque o medo domina. E o medo afasta você das soluções.

Você tem que pensar em soluções. O aspecto do medo é como você investe seu tempo. O que você faz com o seu tempo? Onde você anda seu tempo? Onde você fica recebendo esses sinais de todos os lugares? Você fica buscando espaço da mente para se ocupar e acaba no vazio do nada?

Se você não ocupa a mente com coisas importantes, relevantes, o medo, o negativo, toma conta de tudo. Deixa você na inércia. Onde você não coloca seu foco, você dá espaço. O medo usa e se instala em sua mente. Domina sua vida. Ele entra sorrateiramente. Você não percebe e ele já se instalou. E aí ele cria o que? Zona de conforto, procrastinação, empecilho, mais bloqueio, mais crença.

Como você investe seu tempo? Já parou para pensar no que você está fazendo? A resposta vem de onde você coloca o seu foco. Se você está negativo é porque você está focando no negativo.

Se você começar a pensar nas coisas positivas, você começa a mudar esse padrão, essa entropia mental. As respostas vêm de onde você coloca o seu foco. O medo vai instalar energia negativa na sua mente, fazendo você pensar em coisas ruins. E vai minando seu inconsciente na inconstância, ocasionando doença, problemas emocionais que vão se instalando.

Coloque seu foco em coisas boas, em coisas que valem a pena. Trabalhe a sua mente para o lado positivo. De nada adianta colocar foco no negativo. Você perde tempo e energia. Não adianta ficar no negativo. Não adianta!!! Não adianta reclamar porque em casa as coisas não estão bem, porque o dia está pouco, porque a escassez, por isso, por aquilo, porque o namorado não quer mais, porque aquela moça que você gostou fez juras de amor e sumiu, porque você perdeu tudo. Ah, perdeu tudo? Mas quem é o culpado? Você!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Então o que é que você tem que fazer agora? Ganhar tudo. Vai ficar só na mesma vibe: perdeu tudo, perdeu tudo, perdeu tudo. “Ah, perdi tudo. Ah, eu não consigo nada. Não consigo emprego. Não consigo melhorar. Minha empresa está falindo. Os meus negócios estão ruins. A minha mãe não me entende. O meu pai não me entende. Continuo doente.” Porque a doença se instala, quando você está somente no negativo. A doença vai tomando conta de você.

Se você não trabalhar a sua mente, o lado positivo, de nada adianta. Você vai colocar foco no negativo? Você perde tempo e energia e vão ficar cada vez piores as coisas.

Tem que trabalhar o lado positivo. Olhar o lado positivo das coisas. O que é que tem de positivo? O que você pode melhorar das coisas? O que você pode mudar? Não ficar sem reagir a tudo que acontece. Ficar reativo, brigando, discutindo. Não perca tempo com besteira.

Muitos de vocês estão em cinquenta grupos. Eu conheço pessoas que estão em cinquenta grupos. Os únicos grupos que eu faço parte são os grupos que têm expansão da consciência. São cinco grupos que eu modero e mais três que eu estou como convidado. Somente!! ! Inclusive, desses três, vou saí de um, de dois. Vou ficar só nos grupos que eu modero. Não tem condição. Primeiro porque o celular não aguenta, de tanta mensagem, e em outros grupos é muito besteirol. O pessoal não tem foco, não tem regra. Todo mundo conversando tudo, perdendo tempo. Eu não posso perder tempo. Tempo é ouro. Tempo é dinheiro. Tempo é vida. Não posso perder tempo! Não vou ficar perdendo tempo com besteira. Não vou!

Aí você está em cinquenta grupos, não tem foco, não sabe o que quer, não tem propósito. Funciona? Não funciona meu amigo! Você tem que ter foco. O que você quer? O que você está buscando? Qual o teu propósito de vida? O que ressoa contigo? Então, quanto mais você perde foco, mais vai aumentar a energia do negativo, a escassez e a mesmice.

shutterstock_152680601Seja uma pessoa definida! Defina sua missão. Seja claro no que você quer. Não seja uma pessoa que não tenha hábito de definir as ações. Quem eu sou? Para onde eu quero ir? Qual o caminho que eu tenho que percorrer? Eu preciso agradar alguém? Eu preciso me agradar? Ficar esperando as coisas? Para onde eu quero ir? O que me serve? O que não me serve? O que eu gosto? O que eu não gosto? Eu preciso agradar? Eu preciso de reconhecimento? Eu tenho valor? Ou eu preciso do valor das pessoas?

Crie seu hábito de questionar seus valores e suas vontades. Crie o hábito de definições. Defina quem é você. Você sabe quem é você? Porque quando você não se define, você fica vulnerável. Você precisa conhecer a si mesmo.

Se defenda do medo! Se defenda do negativo! Se você não se defender, você vai ser pego pelo medo e pelo negativo. Por isso que nada acontece. Por isso que não sai do lugar.

As pessoas me perguntam: Ah, Cassiano o que você faz? Eu sou um instrutor de consciência. Eu trabalho no despertar da consciência. Eu trabalho para a humanidade. É isso que eu faço, que eu gosto, que é minha missão de vida. Por isso que eu tenho essas conexões e tudo funciona para mim dessa maneira. Tudo ficou mais fácil depois que eu defini o que eu queria. Tudo ficou fácil. Dinheiro ficou fácil. Tudo, tudo, tudo, ficou fácil. Continua tendo as manifestações espirituais negativas porque eles não deixam você em paz. Mas aí é problema deles. Não é problema meu não. Eu não tenho problema. Quem tem problema são eles. Eu tenho problema? Qual problema? Eu não tenho nenhum, porque cedo ou tarde, acaba a festinha deles. Porque toda a vida foi assim, Porque não tem jeito. Não tem como você ir contra o bem. O bem é o poder maior. As forças superiores são o poder maior.

Eu defini muito claramente o que eu quero! Eu quero trabalhar no despertar da consciência da humanidade! Defini muito claro o que era a minha missão. Eu trabalho focado nisso. Eu me dedico a isso. Eu gosto do que eu faço. Eu tenho facilidade. Eu tenho habilidade. Eu tenho dom. Tenho especialidade! De todos os trabalhos que eu fiz na minha vida, o que eu gosto é disso! É isso que eu gosto de fazer.

Agora estou começando a colher os frutos de remunerar com isso. Atender empresas, atender empresários, atender pessoas. Porque alguns além de se tornaram amigos se tornaram clientes. Mas isso aconteceu de forma natural. Eu não forcei a barra. Não ficava negativo, com medo. Não vou fazer isso. Não posso fazer aquilo. Eu não consigo, eu não consigo. Todos esses aspectos eu tive que superar, porque eu defini com clareza o que eu queria. Você só vai ter resultado quando você tiver clareza do que você quer. Enquanto você não tiver clareza, não vai ter resultado. Tem que ter cla-re-za! Se você é cheio de dúvida, cheio de perguntas, você vai ter dificuldade. Você vai ter, primeiro, que responder a essas perguntas.

Como eu sempre digo: o mestre é você, o guru é você, a igreja está dentro do seu coração. O Mestre Jesus está dentro do seu coração. Buda está dentro do seu coração. O Tao é a paz interior e está dentro de você. Você só vai encontrar quando você praticar, colocar em ação. Não adianta ficar só com blá, blá, blá.

Tem pessoas que ficam usando a Bíblia para ofender os irmãos ou para se achar superiores, ou que estão salvas. Ficam falando palavras que Jesus é o poder. Ficam querendo dar uma de falsos moralistas.

O religioso falso moralista é o pior que tem porque é aquele que não pratica e acha que todo mundo é pecador. Não pratica nada e aí todo mundo é pecador e ele não é. Ele nunca pecou. É um anjo, é um santo. É o santo do pau-oco, porque ele também tem os defeitos dele, tem o negativismo dele. Tem os pensamentos negativos.

Então ninguém pode estar acusando ninguém, julgando por questões de religião, porque Deus é um só. Nenhum mestre desses: Jesus, Buda, Krishna, Maomé, nenhum desses mestres vierem ensinar religião. Eles vieram ensinar o amor. A religião deles é o amor. A prática do amor e da união. É o que tentamos para trabalhar: amor, união e consciência. Somente nesta porta está a salvação. Não está nessa porta religiosa.

É um equívoco, porque os homens que mudaram a forma de ser, a forma de fazer, visando seus interesses, lógico; para aprisionar através do medo, da palavra do pecado. Aprisionar as pessoas. Então só se você tiver medo, negativismo, ficar pensando besteira. Por fuga, você não vai resolver os seus problemas.

Três tipos de conflito são muito importantes e aparecem nesse caminho. O conflito com o outro, ou seja, julgamento com os outros. O outro conflito é com o tempo e o espaço, é antecipação do futuro e viver na memória do passado, ou viver na ansiedade e na expectativa do futuro. E o outro conflito é com a realidade. É não viver a verdade.

victory

Eu tenho recebido um monte de perguntas sobre os maiores obstáculos para você manifestar a sua realidade e cocriar. Então tive que falar sobre o negativo e o medo para que você possa entender isso.

Esse é um obstáculo que frequentemente permanece invisível ou brota tão silenciosamente que torna-se muito difícil reconhecê-lo. Então o que ele é? Como podemos nos livrar disso? É como eu faço para frear pessoas negativas, meu comportamento negativo, de estragarem a minha positividade. Também tem influência das pessoas negativas. Elas sim, arruinaram minha aura de positividade, de negatividade deles. E eu mesmo acabo atraindo negatividade para mim mesmo.

Dominar a positividade é uma habilidade! Mais importante para manifestar os seus desejos de ser um cocriador. Eu falo dominar porque realmente vai ser muito difícil, principalmente quando algumas pessoas ao seu redor, ou bem próximas a você não são positivas; são pessoas negativas, que vivem brigando e reclamando da vida.

Eu vou demonstrar uma dica, um macete que eu aprendi no crie a sua realidade, o segredo por trás do segredo que é muito interessante. Isso pode ser muito difícil mas praticando você vai encontrar uma saída.

Esse macete é o seguinte: eu uso para virar o jogo da negatividade em mim e nos outros, transformando em positividade. Também ou explicar porque ele funciona. Mas antes de fazer isso, irei revelar um problema escondido nessa pergunta.

Qual o problema escondido quando as pessoas estão reclamando ao seu lado ou você está altamente negativo? O medo. O medo da negatividade. Negatividade é um obstáculo e você não deve temê-la, em você mesma ou nos outros. Caso contrário, você atrairá mais dela ainda. Encontre e neutralize, transforme em positividade, mas não lute contra ela.

Não adianta lutar contra os problemas, que é pior. Luta não resolve. Tem que entrar com paz para resolver com paz. Porque temer a luta, vai piorar ainda mais se você continuar a lutar. Então lutar contra ela envia uma mensagem ao seu subconsciente que a negatividade é poderosa demais. E isso pode arruinar tudo, porque o medo aumenta ainda mais. Você vai ficando com medo do problema: o medo do desemprego, o medo da escassez, o medo de bater o carro, o medo porque a namorada foi embora, o medo porque as religiões não te respondem, o medo porque a mecânica quântica não funciona. Você começa a criar um medo, inclusive das coisas que você está aprendendo.

A realidade é criada pelo pensamento, pelo sentimento. Não tem jeito! Você acreditando ou não é assim que funciona. É uma lei da física! É uma lei do universo.

Mesmo que saibamos que a negatividade é um obstáculo, você não vai querer impressionar o seu subconsciente com isso. Você vai querer ficar impressionando o seu subconsciente por toda vida, por que ele que cria a realidade?

Quando você dominar a positividade em você, a negatividade dos outros não lhe afetará. Você tem que ser positivo para que os outros não lhe afetem; porque se você está negativo e os outros estão negativos, acabou-se. Aí que o problema fica pior.

Incrivelmente você vai irradiar luz tão forte de positividade, que os mosquitinhos da negatividade são afastados antes mesmo de chegar perto de você. Então qual será o macete para neutralizar a negatividade e transformá-la em positividade?

Como dizem as regras das artes marciais, use a força do seu oponente contra ele próprio. Então aqui vai uma dica de Jiu-Jitsu mental contra a negatividade. Quando alguém está sendo negativo, ele está focado em problemas, assim como você foca também foca em problemas em quando você está no negativo, sem no entanto focar em uma solução.

Mas com uma simples porém mágica pergunta, você pode pisotear a negatividade e transformá-la em positividade. Porém você deve se certificar de fazer essa pergunta com sinceridade; não ficar dissimulando. Não como argumento ou sarcasmo.

Esta é a pergunta que você deve fazer a qualquer pessoa que está sendo negativa, ou que vem te contar coisa negativa. O que você faria para resolver esse problema? Essa é a pergunta que você vai fazer. O que você acha que deveríamos fazer para resolver esse problema? Porque com sinceridade e interesse genuíno em resolver o problema, você se surpreenderá com o poder dessa simples pergunta. O que você recomendaria fazermos para resolvermos esse problema? Ela irá, imediatamente, roubar o poder e o foco da negatividade e vai usar para pensar numa solução positiva.

positivo

Em algumas ocasiões você receberá o silêncio. A pessoa vai ficar calada, parada, como resposta. E esse sinal é de que os pensamentos negativos estão sendo aniquilados e o foco está sendo mudado para a positividade.

Você também pode usar esta pergunta para afastar a negatividade dentro de si mesmo. Todos nós passamos por momentos em que pensamos negativo. Todo mundo passa. Isso é normal. O que não é normal é você ficar pensando somente nisso. E toma conta da nossa mente o negativo, e a gente tem perdas.

Eu contei minha história ontem para vocês entenderem que eu também passei por dificuldades, por problemas, por medo, por tudo. Mas eu tive persistência, determinação. Eu estudei, eu busquei. Eu não fiquei só reclamando.

Quando você se vir nesse estado negativo, faça essa mesma pergunta e você ficará surpreso como essa pequena frase é eficaz. Pergunte, o que eu devo fazer para resolver esse problema?

Está com problema? Aí você senta e pergunta. o que eu devo fazer para resolver esse problema? O teu subconsciente vai encontrar a resposta porque ele vai se conectar com o universo. Essa simples pergunta devolve a você o poder. E isso lhe coloca no total controle da situação em vez de ser dominado ou ser vítima dela.

Mas existe uma outra razão pela qual uma pergunta como esta é tão poderosa. Já que a carta ficará longa demais, a conversa vai ficar longa demais, eu vou explicar para você que todos os aspectos de sua vida só mudam quando você foca no positivo. Todos os aspectos da sua vida, todas a situações que você está vivendo, só mudam quando você muda o foco.

Então faça essa perguntinha para você. Está com problema? O que eu devo fazer para resolver esse problema? Faz essa pergunta e solta. Eu garanto que você vai ter uma resposta. E para as pessoas você faz a mesma coisa. Como deveríamos resolver esse problema? Como poderíamos resolver esse problema? E você vai fazer essa pergunta e observar que as pessoas vão ficar sem saber por quê você fez aquela pergunta, vão ficar em silêncio e vão encontrar a resposta de tudo que elas querem. O que você recomendaria para resolver esse problema? Está com problema? Você faz essa pergunta para ela. E para você, o que eu devo fazer para resolver esse problema?

Foca no positivo! Saia dessa zona do medo, porque a zona do medo te coloca na zona de conforto e faz com que você procrastine e fique adiando os seus projetos e as coisas não funcionam.

Não adianta fazer um monte de cursos e não colocar em prática. E tem gente que já fez uns cinquenta cursos e não coloca nenhum em prática. Pelo amor de Deus!!! Nem pra você?!! Não é pra uso pessoal e muito menos para ajudar os outros!

Vamos mudar o foco. Sair do negativismo. Sair dessa zona de medo. Não adianta ficar nisso aí. Isso aí não funciona. Você só encontra o sucesso quando você sai dessa zona de fracasso. E ficar na zona de fracasso é uma escolha. Quem faz a escolha é você. Quem faz a escolha é você!!!

Eu lhe desejo sucesso e felicidade em todas as áreas de sua vida e que tenha uma segunda-feira maravilhosa.

Data: 08/02/2016
Transcrito por Rose Diehl
Autor: Paulo Cassiano

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Paulo Cassiano

Paulo Cassiano é Instrutor de Consciência, Consultor, Coach e terapeuta holístico especialista em ferramentas autoconhecimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter