Pedro Alexandre

Pedro Alexandre é um empreendedor visionário que em breve aprensentará para o Brasil a Wiboo. Uma rede social 100% brasileira

Postado dia 11/12/2015 às 13:43 por Wilson Neves

12011172_902573013169630_3873298556011034160_n

Pedro Alexandre Santos é fundador de um novo modelo de rede social inovador, a Wiboo. A Wiboo visa integrar três plataformas que são sucesso na internet: Google, Facebook e as compras coletivas, atingindo um grande público, voltado também para micro e pequenas empresas.

Conheça um pouco mais da Wiboo, a nova rede social 100% brasileira.

Sr. Pedro Alexandre Santos, apresente-se:

Sou um empreendedor compulsivo! Sou formado em administração e marketing. Possuo 20 anos de experiência no varejo. Dirigi concessionárias em Sâo Paulo no setor automotivo, como no interior do estado. No setor de eventos, fiz atendimento para clientes do mesmo setor, e produção de dezenas de estandes em feiras nos pavilhões de São Paulo. Tenho como foco a inovação e otimização de processos.

Como surgiu a ideia de criar a Wiboo?

A Wiboo surgiu da ideia da junção de três modelos de negócio da área de tecnologia que tiveram um sucesso muito expressivo em um curtíssimo espaço de tempo. As redes sociais, o modelo de compra coletiva e a ferramenta de publicidade do Google. Juntamos o que cada uma delas tinha de melhor e criamos um hibrido do melhor de todas elas. O resultado foi tão bom que além de ser um projeto extremamente sustentável vem trazendo renda para pessoas dos mais diversos cantos do pais. Pois damos uma vitrine que uma vez vendida dá novos clientes para a pessoa que a comprou o que confere a mesma mais renda e para aquela que está comprando, o poder de compra maior através de nossas moedas. Todos saem ganhando.

A integração de rede de compras coletivas, com Facebook e Google é interessante. Pode falar a respeito dessa nova plataforma dinâmica?

A ideia não é nenhuma novidade. Já e praticada faz algum tempo no resto do mundo e até no Brasil, a diferença é que antes da Wiboo era tudo muito segmentado. Você tinha ofertas de produtos para cães em redes sociais de amantes de cães, e por aí vai… A Wiboo é a primeira a abranger todo tipo de pessoas e todo tipo de anunciantes sem distinção de raça, etnia, preferências, etc…

O Wiboo é um e-comerce também?

Nós chamamos nossa plataforma de anunciantes como “Commerce”, mas e só pela familiaridade que os usuários possuem com esse nome. Na verdade a Wiboo também é um grande balcão de classificados, onde os nossos anunciantes divulgam seus produtos ou serviços aceitando nossas moedas.

O que um usuário necessita para ganhar descontos em serviços e produtos utilizando a rede social?

Basta ele fazer o que mais gosta em uma rede social: interagir com seus amigos! Toda vez que ele posta algo na Wiboo, as curtidas, comentários que essa postagem recebe, passa a valer moedas, e essas moedas podem ser usadas para pagar pelos produtos que nossos anunciantes publicam em nosso site.

O que são Wiboo Coins?

Wiboo Coins são valores virtuais representados pelas moedas douradas. Estas moedas são aceitas por nossos anunciantes e tem valor equiparado a um real (1Wiboo Coin = 1 Real). Elas podem ser adquiridas em nossa rede social através das “Social Coins” as moedas de prata. Estas sim são ganhas pela interação que você faz na nossa rede. E são usadas para “comprar” as Wiboo Coins. (Hoje você compra uma Wiboo Coin com dez Social Coins).

A Wiboo não é somente uma rede social que beneficia usuários com descontos, mas também gera altos planos de carreira, como isso funciona?

A maior vantagem que a Wiboo tem sobre qualquer outra ferramenta de divulgação, é que ela torna possível estarmos em todos os lugares apresentando a nossos anunciantes a vantagem de se estar na Wiboo, e de se aceitar nossas moedas em seu negócio. E isso só e possível através da venda direta onde qualquer pessoa pode ser um distribuidor independente de nossas “vitrines”, basta a pessoa ter um tablete ou celular e ser comunicativa que já está apta a vender as vitrines da Wiboo e ganhar seu dinheiro de forma independente. Sabemos tanto a importância e a força que isso tem que recompensamos nossos distribuidores com excelentes planos de compensação que vão muito além do lucro de 100% sobre a venda do produto

Como funciona o plano comercial da Wiboo?

A Wiboo vende os espaços publicitários em nosso site de ofertas em regime de vendas diretas, ou seja, o interessado em ser um distribuidor independente da WIboo compra nossas vitrines para revende-las. No ato da venda ela já recebe até 100% do valor da vitrine de lucro. A Wiboo paga também comissões na forma de bônus que são ganhos através de outras ações do distribuidor como, convidar novos distribuidores a fazer parte do negócio, parte dos ganhos obtidos com as vendas realizadas pelos distribuidores que você incorporou a sua rede são distribuídos entre os próprios distribuidores da mesma.

Qualquer pessoa pode ser um representante comercial da empresa?

Sem dúvida! A pessoa só precisa ser maior de idade, gostar de redes sociais e ter um smartphone ou tablete para ser sua ferramenta de trabalho. Há e gostar de pessoas pois ser comunicativo e fundamental.

Existe uma data para o lançamento oficial do site?

A Wiboo ainda não tem uma data oficial de lançamento estamos na fase beta de nossa plataforma encontrando muitas melhorias que podem ser feitas. Mas acreditamos que será muito em breve.

Quantos usuários o senhor estima que o site pode atingir?

A Wiboo tem todos os elementos para se tornar a rede social “queridinha do Brasil”. Primeiro porque ela nasceu aqui não veio de fora, e segundo por que bonificamos por aquilo que você já faz em outras redes sociais sem ganhar nada em troca. Some a isso um povo que adora ficar em redes sociais e acredito que a resposta que vira a sua cabeça será um número bem grande.

Qual a visão da Wiboo para o mercado digital nacional para daqui a cinco anos?

O Brasil é um dos países que mais consome tecnologia no mundo. O brasileiro não tem receio de se aventurar por novidades no setor tecnológico. Um exemplo disso é que somos o país que mais realiza transações bancarias por internet no mundo. O brasileiro não tem medo de usar a internet para suas coisas do dia a dia, muito pelo contrário. O que imaginamos é que isso só tem a crescer nos próximos anos, e já estamos nos antecipando a isso, tornando a relação entre pessoas e aquilo que elas desejam muito mais próximas através da rede social e dos nossos anunciantes, ajudando a microeconomia com um serviço necessário através da venda das vitrines, ajudando o usuário dando mais poder de compra para eles e ajudando o anunciante com uma rede repleta de possíveis novos clientes.

O endereço de acesso para o website é: http://www.wiboo.com.br/

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson Neves

Sou publicitário e especialista em Marketing , proprietário da WCN agencia de propaganda, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter