Paulo Maluf é condenado à prisão!

Foi Maluf que fez? Parece que sim, e foi condenado a três anos de cadeia na França.

Postado dia 03/03/2016 às 11:19 por Wilson ADM

maluf

Foto: Divulgação/Internet

Paulo Salim Maluf (PP – SP), o famigerado e icônico político que já se safou de diversas condenações em território brasileiro, dessa vez pode ter sua liberdade restringida pela justiça francesa. A acusação que sofre é de que lavou dinheiro na França durante o período de 1996 até 2005. A França conta com a ajuda de órgãos brasileiros que colaboram com informações para dar segmento na condenação do réu.

Maluf arquitetou o plano junto de sua esposa e filho, Sylvia Lutfalla Maluf e Flávio Maluf. Os três tiveram 1.8 milhões de euros confiscados pela Justiça da França. O engenheiro de 84 anos foi condenado a três anos de prisão, além de uma multa para pagar à França no valor de 500 mil euros.  A família recorreu a justiça.

O deputado Paulo Maluf, aprontou também nos Estados Unidos, movimentando dinheiro ilegal, um valor que chega próximo a 11,7 milhões de dólares, dinheiro que seria fruto de desvios realizados quando superfaturou obras em seu mandato como prefeito de SP. Devido a essa movimentação ilegal, hoje Paulo Maluf é procurado pela Interpol, e por conta disso, não pode deixar o Brasil, pois há uma ordem de prisão contra ele emitida pelos norte americanos, e como ele não pode ser extraditado do Brasil, o político vive em liberdade por aqui, onde também responde por diversos crimes de corrupção.

Alguém segura esse homem!

A procuradoria geral brasileira pede que a França transfira a ação para que seja finalizada no Brasil, mas ainda não teve uma resposta do pedido.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter