Paulo Cassiano

Paulo Cassiano fala para os leitores da Revista Digital Sociedade Pública sobre mecânica quântica e espiritualidade! Boa leitura!

Postado dia 12/04/2016 às 08:30 por Sociedade Pública

Paulo Cassiano

Foto: Acervo Paulo Cassiano

Instrutor e consultor de consciência – Paulo Cassiano é criador da metodologia quântica expansão da consciência. Atualmente mobiliza um grande número de pessoas em busca do autoconhecimento. Nessa entrevista, Paulo fala sobre ciências e espiritualidade, abordando assuntos que estão próximos de mudar a história da humanidade.

##SP: Paulo, faça uma apresentação sua! Nome completo, cidade que nasceu, e conte um pouco a história de sua vida

Eu me chamo Paulo Cassiano e sou natural de Fortaleza – Ceará, minha mãe é de Quixadá e meu irmão de Fortaleza assim como o meu pai. Sou um promotor e instrutor de consciência. Atuo fortemente com terapias, grupos, empresas e organizações. Sou formado em Coaching e terapeuta holístico especialista em ferramentas de autoconhecimento, formado em administração com MBA em Marketing Estratégico, fui consultor do Programa das Nações Unidas, recebi um título simples mas relevante por trabalhos sociais de Embaixador do World Council of Planetary Citizenship – WCPC/CMCP, organização atuante em todos os continentes do planeta Terra – Flight Of The Eagle (www.wcpc.org.br).

Comecei despretensiosamente a realizar um trabalho de orientação de pessoas e as ajudava a terem mais conhecimento sobre si mesmas. No decorrer do tempo fui aprimorando essa atividade que hoje é para mim uma missão de vida já reconhecida em todo o Brasil. Possuo uma comunidade de cerca de 50 mil pessoas que nos acompanham em áudios diários que distribuo no WhatsApp, são um total de 180 grupos. Devemos ultrapassar a barreira dos 200 em breve. Acredito ser a maior comunidade de autoconhecimento e expansão da consciência da América Latina articulada, temos brasileiros e alguns estrangeiros nos EUA, Tailândia, Portugal, Alemanha, Canadá, Austrália e Argentina, onde temos membros de seus grupos de autoconhecimento chamados “Quântica em redes sociais”, uma grandiosa teia social. Somos todo um como costumo falar nos grupos e estamos fazendo o que a ciência diz, o micro que influência o macro, somos nós que estamos mudando a realidade nossa individualmente, o que cria a uma melhora na sociedade.

##SP: Quais são as atividades que exerce atualmente?

Atualmente sou professor universitário, também trabalho com construção civil e investimentos imobiliários, meu objetivo e missão é ser instrutor/ consultor de consciência. Uso essa metodologia que chamo de “Quântica expansão da consciência”, na verdade ela é um protocolo. O Foco de minha atuação profissional hoje é despertar a consciência da humanidade. Falo sempre isso nos grupos, que a missão virou trabalho e o trabalho virou missão. Essa é minha paixão, despertei e agora quero ajudar outras pessoas a acordarem. Faço isso organizando eventos de vivências, workshops, atendimentos individuais e palestras. Tenho hoje mais de 300 relatos de casos de pessoas dando depoimento sobre os resultados. Esse trabalho é totalmente voluntário, a única parte que trabalho profissionalmente é quando vou às cidades e faço atendimentos. Muitas das vezes atendo por WhatsApp sem cobrança porque é assim que tudo começou. Nos eventos temos o custos de viagens, deslocamentos, pessoal e manutenção do trabalho e valores para manter essa missão, mas 80% do trabalho é voluntário. Todo esse trabalho tem como guia fundamental o Livro do conhecimento, que é digamos assim o meu mentor espiritual, onde tem ciência e espiritualidade no seu mais alto nível, quem quiser entender mais entre no site do livro (http://www.olivrodoconhecimento.com.br/)

##SP: Como iniciou sua vida de terapeuta e instrutor de consciência?

Notei que era um terapeuta a partir do momento que muitos amigos e vizinhos me procuravam para conversar buscando orientações, daí comecei a atender e vi que aquilo que estava fazendo era uma terapia. A partir desse momento comecei a busca para conhecer novas técnicas, e vieram cursos e mais como Reiki, entre outros… Trabalho ajudando a salvar vidas e uso somente a palavra escrita e falada, para gerar através da neuroplasticidade a mudança nos hábitos das pessoas que me ouvem nos áudios, focando sempre em alavancar a vida delas, nesta caminhada a mecânica quântica surgiu como ferramenta científica que comprova tudo que fazemos ou acreditamos. De terapeuta me tornei instrutor de consciência, perdi o medo e venci muitas batalhas interiores, unifiquei as terapias e conhecimentos espirituais com os estudos da mecânica quântica, que me deu total compreensão dos aspectos místicos, assim eu percebi que nada era místico, era somente conhecer as leis do universo pela física quântica.

expansão

##SP: Como funciona a sua metodologia da Quântica expansão da consciência?

Essa metodologia tem um alcance amplo que inspirou até uma tese de mestrado na USP e disciplinas para escolas públicas. Vários psicólogos me narram maravilhas com essa técnica, notei que cada vez que faço um evento ela vai se aprimorando. Realizamos uma vivência que possibilita a pessoa se autoconhecer. Estou melhorando os eventos e aprendendo na troca com as pessoas. No evento é repassado através de explanações e exercícios todo o protocolo de conhecimento prático e teórico, ferramentas usadas em mais de 180 grupos pelo Brasil que tem causado enorme sucesso e resultados fantásticos, onde temos 300 depoimentos, inclusive alcançando pessoas em outros países. Os participantes irão aprender técnicas simples, mas efetivas que proporcionaram resultados duradouros e transformadores criando a estrada para um despertar da consciência. Será fornecido um roteiro guia do conteúdo trabalhado sobre os processos e um certificado.

##SP: O que é o despertar da consciência? E quais seus benefícios?

Muitas pessoas me perguntam o que é despertar, a própria palavra em si mesma já responde, é acordar! Mas acordar de que se estamos já de olhos abertos? Significa acordar para dentro de si, despertar a consciência, ou seja, acordar a essência original, estar ciente de si mesmo, compreendendo tudo na sua amplitude verdadeira. Ocorre no mundo hoje uma busca desenfreada pela sobrevivência e pela felicidade, a maioria das pessoas não o sabem, mas elas buscam despertar a consciência, porque é somente consciência a meta mais importante da humanidade, se não dizer a única meta.

O Despertar tem a ver inclusive com a capacidade de execução do cérebro, porque quando estamos conscientes usamos mais de sua capacidade, Usufruímos de apenas 5% de sua energia e estamos inertes aos outros 95%. O cérebro é um órgão muito poderoso que faz a comunicação com o corpo e a mente e a consciência influencia no desenvolvimento dele. Esse processo de despertar a consciência começa pela busca da felicidade ou propósito de vida, as pessoas buscam entender os mistérios da vida. Esse é o inicio da trajetória, depois começam a encontrar respostas e significância, então incia a expansão da mente, assim, há um salto mental ou salto quântico como falamos nos grupos.  Em seguida elas começam a despertar a consciência.

Em cada etapa ocorrem fatos inusitados e muitos fenômenos, porque alteramos a química do cérebro e do corpo, mudando os hábitos. Acontece um crescimento exponencial na vida da pessoa, ela começa a se desligar da Matrix. Quando uma pessoa se desliga do sistema de crenças predominantes, começa a mudar a percepção e as sincronicidades começam a operar na vida dela, ela ativa a lei de atração, a energia do dinheiro flui naturalmente, tudo fica mais leve e mais fácil, ela entende a real importância da vida e compreende a humanidade. Ela se unifica com o criador, começa a viver a busca dela e acabam as respostas, somente certezas começam a operar em sua vida.

As pessoas não entendem isso mas buscam vencer na vida, buscam o sucesso e na verdade buscam acordar e despertar a consciência, e despertar está uno com a natureza em ressonância com o Universo, é uma sensação incrível de se conectar. Quando uma pessoa desperta a consciência, ela desperta aqui no mundo físico e também nas outras dimensões da natureza, ela não tem mais dúvidas, pois acorda em todos os planos onde o espírito dela tenha afinidades, o mundo espiritual fica mais visível e a compreensão sobre a vida amplia.

O despertar da consciência é estar alegre, feliz, com amor no coração, em paz consigo mesmo, é amar a Deus acima de todas as coisas, é respeitar os semelhantes, é ser honesto, ser uma pessoa do bem e viver em paz. O despertar foi o que todos os mestre ensinaram ao logo de mais de 5 mil anos, ele é a meta humana para os fins dos tempos, inclusive é o despertar que salvará a humanidade, quem acorda e desperta ajuda o planeta a se tornar melhor.

Um grande benefício é viver em paz e na felicidade, sendo útil ao planeta terra e não viver mais com problemas, além disso, viver uma vida plena de amor, prosperidade, saúde, alegria e verdade. Além de todos os outros discorridos no texto acima.

##SP: O que é o Council of Planetary Citizenship – WCPC, organização atuante em todos os continentes do planeta Terra?

paulo 3O WCPC é um projeto chamado “Voo da Águia” é uma estratégia global organizada, includente e participativa, que busca estabelecer interação com a comunidade de Empreendedores Sociais/Cidadãos Planetários que estão fazendo a mudança necessária pela transformação e preservação da Terra e plenitude humana. Cada Cidadão Planetário é um verdadeiro Guardião da Terra, e merece ser reconhecido, exponenciado e apoiado. O Voo da Águia representa essa projeção, esse “voo”.

O projeto “Voo da Águia” é uma ação do Conselho Mundial de Cidadania Planetária/ CMCP, criado na Ilha do Bananal/Pium-TO, em junho de 2010, e busca intermediar projetos e ações propostas na Carta de Pium. Este documento de fundação estabelece os seguintes objetivos para o Conselho:

  • Salvaguardar a memória dos trabalhos e instituições dos premiados com o título de Cidadania Planetária;
  • Garantir e facilitar a multiplicação das estratégias e ferramentas para promoção de cidadãos planetários já certificados e em potencial por todo o planeta;
  • Incrementar as ferramentas para a geração de ações afirmativas correlatas por todo o planeta.

O Conselho Mundial de Cidadania Planetária reconhece a Carta da Terra e suas premissas como ideário e documento de base para suas ações.

Foi um membro da diretoria do conselho que acompanhava meu trabalho e me fez um convite formal, que me muito lisonjeou. Então eu fui até Palmas receber e tratar disso e outras coisas.

##SP: No que a mecânica quântica está relacionada com autoconhecimento?

O conhecimento é o maior de seus tesouros, porque você leva com sua essência. A mecânica quântica desmistifica o esotérico, ela é a ciência explicando a criação da realidade pelos nossos pensamentos e sentimentos. É através do comportamento do átomo que em sua menor partícula materializa as coisas. Quanto mais conhecimento, mais estará livre das armadilhas do sistema de crenças dominantes, ou seja, estamos cientes da vida e somos donos do nosso destino, a mecânica quântica está correlacionada com o “conhece a ti mesmo”. Sem autocontrole e conhecer suas limitações você não cria uma realidade favorável e não viverá sobre a lei de atração. O despertar da consciência perpassa a mecânica quântica que adentra nestes estudos como o pano de fundo das leis que regem o Universo.

##SP: Como a mecânica quântica pode revolucionar o mundo?

Já mudou a visão de mundo de milhares de pessoas, falta a grande mídia e outros cientistas reconhecer isso, aceitarem e romperem com seus preconceitos. Ela que irá ser o pano de fundo das mudanças que o planeta necessita, eu sou estudioso da mecânica quântica, mas sou estudioso da mente também, ambos caminham juntos – são esses dois conhecimentos que levam ao desenvolvimento espiritual e ao despertar da consciência.

##SP: A mecânica quântica pode ser unida com a espiritualidade?

Espiritualidade é a compreensão espiritual da evolução dos mundos e do espírito, independe de doutrina filosófica, a mecânica quântica é a explicação científica das leis que regem a vida e o universo. Desmistifica tudo que tem aspecto espiritual, explica claramente que o que vivemos são fenômenos explicados pela ciência e passa a ser mais verdadeiro tudo que decorre disso, daí já está unificado em si, quem divide e não entende são dogmáticos que levam tudo para o cunho da religiosidade criando ritos, regras e podam as pessoas de ser livres, a mecânica quântica é pura espiritualidade.


##SP:  O que é espiritualidade? O quão importante isso é para sua vida?

Eu já sou uma espiritualista por natureza, a espiritualidade é parte fundante desse processo, inclusive eu comecei nestes estudos espirituais, fui kardecista, universalista do Ramatis, fui do Vale do amanhecer, fui guardião de magia, fiz muita coisa e trabalhei com espíritos da umbanda, depois que migrei para os estudos científicos através de pesquisas, cheguei ao Livro do conhecimento que é meu guia mentor, inclusive sou parte dele porque é onde tem todos os conhecimentos espirituais da humanidade.

##SP: Você pode falar sobre a diferença entre crença e espiritualidade?

Crenças são algo que se aprende conscientemente ou inconsciente, que guia sua vida quase que completamente, já a espiritualidade, é formada por vários aspectos de desenvolvimento do espírito através de estudos espirituais e práticas, ambas coisas podem estar correlacionadas mas são independentes, a crença tem a ver com a sua formação humana e a espiritualidade com formação espiritual, que normalmente é feita quando estamos na busca de soluções para dores, sofrimentos ou por autoconhecimento.

##SP: Vivemos na era da informação, onde somos cercados por diferentes assuntos, opiniões e conceitos diariamente. Em sua opinião, o que realmente importa nesses tempos atuais?

Na era da informação a ideia que deve prevalecer para a humanidade é viver com consciência sobre um único teto, que o Ser Humano que se torne Ciente, Ame, Respeite e Abrace a Humanidade, ao transcender sua Consciência Individual.

O que realmente importa é sermos mais compreensivos amáveis, respeitarmos a natureza vivermos o amor incondicional, é termos gratidão pela vida.  Viver com consciência é isso, é o mais importante, esquecemos esses aspectos e focamos nossas vidas na busca louca pelo dinheiro, maltratamos os animais, não perdoamos as pessoas e vivemos com o coração repletos de mágoas, passamos a vida toda entre memórias do passado e imaginação do futuro.

paulo##SP: Sobre quem busca evoluir como ser humano, por onde começar? Como estudar de si?

Deve começar pela auto investigação de seus desafios mentais e emocionais, são eles normalmente que estão a bloquear a sua vida em todos os aspectos, depois ir resolver eles um a um, se auto conhecer fazendo meditação, praticando alguma terapia e estudos de leituras espirituais ou de mecânica quântica, cada vez que ele vai avançando e vai se resolvendo, os véus irão se rasgar e a mente vai abrir cada vez mais, com o tempo ele já iniciou o processo de mudança de hábitos, é preciso se ausentar o velho homem e nascer um novo, é viver uma nova vida dentro da velha vida, é ajustar a vida para uma nova caminhada, conhecer a si mesmo é simples, a questão é que a maioria das pessoas não quer descobrir ou enfrentar seus medos ou sombras.

##SP: A humanidade caminha para uma boa direção?

Estamos em boas mãos ou em péssimas mãos? Refaço essa pergunta para vocês! Se somos donos do destino que queremos, temos que ter auto responsabilidade, só iremos à boa direção se acordarmos a consciência, se não continuaremos um planeta de ranger de dentes e sofrimento, caminhamos em boa direção se mais pessoas buscaram acordar suas essências É chegado o momento de dar uma melhor direção para a terra.

##SP: Qual a lição mais importante que você aprendeu em sua vida de acordo com tudo que estudou e praticou?

Não precisa ser perfeito, precisa ser feito! Não existe nada impossível até que você descubra a solução. Tudo que aprendi foi na prática mesmo, essas frases servem bem de lição da minha trajetória. O principal aprendizado para a vida que vale a pena, você paga o preço dos seus sonhos… Para realizar seu caminho! A felicidade não está fora de você e não está nos objetos e nem nas pessoas, está no seu coração em paz e harmonia com o Universo. Você só alcança isso quando se ilumina com o Criador e está uno com ele. Não existe dinheiro no mundo que pague, é essa experiência que aprendi. Ouvi do Buda numa lembrança de vidas passadas esse pensamento ”Todos os tesouros do mundo estão dentro de você, todo ouro da terra se encontra dentro de si mesmo”, o “conhece a ti mesmo” é o meu legado para as pessoas que buscam se encontrar, foi assim que eu despertei a consciência e agora saio pelo mundo como a pregar esse caminho.

 

Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter