Parque da cidade de Mogi das Cruzes oferece novos cursos gratuitos

Tênis de mesa é uma das novas modalidades que terão aulas gratuitas no Parque da Cidade. As inscrições podem ser feitas na administração do novo espaço esportivo e de lazer

Postado dia 26/01/2017 às 09:00 por Sociedade Pública

Foto> Divulgação - Parque da Cidade de Mogi das Cruzes oferece esportes e artes marciais para pessoas de todas as ideias

Foto> Divulgação – Parque da Cidade de Mogi das Cruzes oferece esportes e artes marciais para pessoas de todas as ideias

A população de Mogi das Cruzes agora pode contar com novas e diferentes opções de aulas gratuitas no Parque da Cidade para aprendizes de todas as idades.

Atualmente o Parque da Cidade já disponibiliza atividades como corrida e caminhada, ginástica funcional, vôlei, alongamento, tênis de quadra, beach tênis, futsal, basquete, futebol society, vôlei de areia, vôlei adaptado e ginástica nas Academias da Terceira Idade.

As novas modalidades disponíveis são:

Tai chi chuan: Estilo de arte marcial reconhecido também como uma forma de meditação em movimento. O curso terá início na segunda feira, dia 30 de janeiro no horário das 8:30 até as 10 horas. O número de vagas disponíveis para esta modalidade é 30. Os participantes devem ter mais de 16 anos e a periodicidade do curso é uma vez por semana

Taissô: Uma ginástica tradicional japonesa, baseada em movimentos suaves e que ativa a circulação sanguínea e ajuda a prevenir dores. O curso terá início dia 02 de fevereiro no horário das 8h30 às 9h30. São 30 vagas para pessoas a partir de 18 anos e as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras,

Boxe e Taekwondo: Inicia dia 6 de fevereiro. Nas duas modalidades, as atividades acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras. O boxe terá participantes acima dos 16 anos, com turmas das 7h30 às 9 horas e das 16h30 às 18 horas. São 15 vagas por período, totalizando 30. No caso do taekwondo, os participantes poderão ter idades entre 7 e 14 anos e as aulas acontecerão das 15 às 16 horas. A modalidade também tem a opção de aulas aos sábados, das 10h30 às 11h30. São 20 vagas por turma e o aluno fará aulas uma vez por semana.

Tênis de mesa: Inicia dia 7 de fevereiro para os participantes com idades entre 7 e 13 anos, as atividades acontecerão às terças e quintas-feiras, das 10 às 11 horas e das 14 às 15 horas. Os praticantes acima de 14 anos terão aulas aos sábados, das 10 às 11 horas. Estão disponíveis 10 vagas por turma.

parque

Foto: Divulgação – Tênis de mesa será um dos esportes oferecidos

Os interessados em participar das aulas devem, no momento da inscrição, apresentar cópias da carteira de identidade e de um comprovante de endereço. Para os menores de 18 anos, é necessário o acompanhamento de um dos pais ou responsável para assinatura da autorização para a frequência nas aulas.

As inscrições podem ser feitas na administração do Parque da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

O Parque da Cidade de Mogi das Cruzes já vem se apresentando como uma ótima opção para os moradores que querem fazer atividades físicas e para crianças e jovens que buscam aprender ou se aperfeiçoar em diversas modalidades. O local fica aberto todos os dias (de domingo a domingo), das 7 às 19 horas.

Provisoriamente, os telefones para informações sobre as escolinhas e agendamentos são 97348-6434 e 99827-9864. (LM)

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter