Para não ficar com cara de babaca

Cuidado para não acreditar que reclamar sem parar significa ser útil

Postado dia 06/02/2017 às 09:00 por Sociedade Pública

reclamar

Foto: Reprodução/Internet

O universo continua mudando e respeitando a ordem natural das coisas, enquanto isso no planeta Terra, que está sempre em movimento, a humanidade vem crescendo e se transformando. Sempre tem alguma coisa acontecendo, dentro e fora do ser humano.

Duas boas palavras para explicar o que acontece no mundo atualmente podem ser: mudança e movimento. Uma está diretamente relacionada com a outra. Percebemos isso observando a natureza, que possui um poder de adaptação incrível. É incrível também o poder do homem de resistir às mudanças.

É aí que começam as reclamações…

Muitas pessoas acreditam que reclamar sem parar é a solução para fazer do mundo um lugar melhor. Essa é a ilusão dos idiotas. Falsos heróis inconformados, revolucionários armados de uma boca suja e débil. Um ser pensante e criativo que reclama o tempo insulta a natureza humana. Reclamações geram uma energia de frustração, infelicidade, raiva, medo, revolta, violência… E tem gente que jura que isso fará no futuro um mundo melhor.

Regra da vida: quando apontar o dedo para alguém, terá mais de um apontado o dedo para ti.

As pessoas ficam repetitivas, vivendo sempre o mesmo capítulo de um livro entediante chamado: “uma vida chata pra caramba”. Muitas vezes, os reclamões de plantão surgem para defender causas para ter aprovação de outras pessoas, esse livro se chama: “eu não sei o que fiz com minha vida”.

As pessoas reclamam porque não aceitam as mudanças que estão fora do seu controle, por acreditarem que possuem controle de tudo.

Não aceitar as mudanças significa não aceitar a própria origem. Aquele que não muda é um zumbi dentro do país das maravilhas. Aquele que não se move é um planeta frágil e sem vida na mira de um meteoro gigantesco chamado tempo.

Agora observe bem o que acontece em tempos de mudanças grandes no mundo, sendo essas mudanças, parte de um movimento importante, inédito, e que embora ainda seja bem confuso, mostra que devemos nos preparar para alinharmos nossos pensamentos e ações para um futuro melhor e mais positivo, pois as coisas não serão fáceis.

Não é fácil aceitar as mudanças, mesmo quando elas são inevitáveis. Para mudar realmente é preciso coragem, é preciso se desapegar do ego, de crenças, do orgulho, de si mesmo, e projetar-se em um ser melhor, mais consciente, mais positivo, e assim, colocar-se em movimento.

Então quando todos fizerem sua parte, o mundo muda por completo, por enquanto, os conflitos devem ser administrados com paciência e sabedoria. Cada ser humano é responsável por essa árdua tarefa.

Não adianta reclamar.

Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter