Paciência – A maior arma do momento

O momento político brasileiro é exatamente esse: Precisamos de Paciência! É preciso dar tempo para a economia reagir e a justiça caminhar.

Postado dia 01/11/2016 às 10:23 por Vitor Pedroso

paciência

Foto: Reprpdução

Salve,

Quando mais jovem tinha comigo que a maior virtude do homem era a CORAGEM. Todavia, a experiência me fez mudar de opinião e hoje tenho a PACIÊNCIA como a maior virtude do Ser Humano.
É certo que a virtude do amor traria maior consenso nessa disputa, mas, até para amar é preciso ter paciência. Pela raiz católica, utilizo o Pai Nosso como ferramenta de acesso ao Cosmos e tenho enorme dificuldade quando chego na parte que diz: – Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido… e lembro de lula, dilma e o resto da racinha. E piro!

Outra dúvida que ninguém me socorreu: – Deus, é pra perdoar até quando a conduta do outro ainda continua espetando a gente?

O momento político brasileiro é exatamente esse: Precisamos de Paciência! É preciso dar tempo para a economia reagir e a justiça caminhar. Não importa mais ao progresso do Brasil o momento da prisão de lula, porque esse agente nocivo parou de atingir o fluxo sanguíneo do povo brasileiro, eis que está ocupado em convencer Papai Noel a lhe presentear uma linda tornozeleira eletrônica, para viver feliz para sempre interpretando as xaradas do carcereiro.

O pt conseguiu uma façanha incrível, pois reuniu as pessoas de bem da nação em organizações sociais com endereços em salas cibernéticas e, o mais legal – votando em bloco! Esse é o caminho da independência: – A união das pessoas em células para votar!

Com a novel formatação de células pensantes o país caminha para maior representatividade política, eis que elegeram alguns membros delas na medida que as urnas rechaçaram o comando vermelho do socialismo abrindo espaço para o progresso.

A maior arma da sociedade é a publicidade dos atos públicos, com destaque para a Justiça. Muitas autoridades tomam decisões questionáveis pelo peso do Ego (e passado comprometido) que cultivam, mas, quando estão expostos à Opinião Pública, comportam-se de maneira muito mais comedida, e até acabam acertando.

Com o surgimento das ‘células do bem’, a Sociedade brasileira está iniciando o processo de desconstrução da manipulação de massas e o caminho não é esperar o candidato dizer o que fazer no cargo, e sim, o inverso, nós é que devemos dizer quais nossas prioridades – por escrito e fazer o cabra assinar em Cartório!

Com o aperfeiçoamento das células ‘facebookianas’ estabeleceu-se uma arena interessante. Notem que, tanto lula, quanto o Dr. Moro, mergulharam no sistema cibernético e trocam farpas ‘no ar’.
Nesse momento é preciso focarmos em nossas atividades produtivas para poder aquecer a economia do país e dar tempo a jurisdição de Curitiba para cumprir sua agenda. Com certeza estarão garantindo cadeia pra muito tubarão e a agilidade dos processos paranaenses será preservada se nos abstivermos de incomodá-los solicitando data para prisões.

Assim como o pescador aguarda o peixe morder a isca e a dona de casa espera o fermento do bolo crescer, é preciso aguardar o deslinde dos atos processuais para evitar anulações e tenhamos a certeza que até o Natal do ano vindouro teremos uma coleção de fotografias de terno/tailleur migrando dos Palácios para os arquivos das penitenciárias.

Há, sabe da última moda dentro do Ego do Judiciário Brasileiro? É prender tubarão. Dá o maior IBOPE para o juiz, porque aumenta seu prestígio vertiginosamente, assim como o valor de suas palestras e contratos pra lecionar, articulando até mesmo promoções emperradas.

Se o leitor já praticou a paciência em ler esse texto até aqui, é porque no quesito paciência está indo bem, visto a repetição de assuntos abordando o mesmo tema sobre a desconstrução da corrupção.
Avante para a construção dum novo Brasil, com paciência…

Saudações Libertárias.
*Nota do editor: o autor se refere propositalmente à pessoas e partidos com letras minísculas como forma de protesto
#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Vitor Pedroso

Seguindo ordem de acontecimentos : surfista, atleta de voleibol, agropecuarista, empresário surfwear, caminhoneiro, advogado e espiritualista

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter