Os muitos momentos únicos da vida de uma mãe

O primeiro sorriso, os primeiros dentes. Cada fase e cada susto reproduzem a essência do que é ser uma mãe

Postado dia 20/11/2015 às 00:15 por Joyce Silva

Caritas-Felices-2

A Nina quer andar. Não aprendeu a engatinhar, nem levanta do chão sozinha. Mas quer andar pela casa a todo custo. Chora quando não a levamos para fora, para brincar com os gatos e cachorros. Ao mesmo tempo, sua fragilidade salta aos olhos. Vê-la dormir com os braços gordinhos saindo do berço, ou com as perninhas descobertas, dá um aperto no coração.

Entender que sem a mãe, o pai ou a avó ela não se alimenta faz pensar sobre as crianças que são abandonadas, largadas por aí ou que são negligenciadas. Aliás, essa é mais uma descoberta das mães: cada caso que ocorre, em cada esquina, nos traz pesadelos do que poderia acontecer com nossos filhos.

12278270_10207963340789742_1195057697_nViramos um grande para-raios de sentimentos internos e externos que nos fazem ainda mais sensíveis e também mais fortes.

Voltando aos primeiros momentos da vida de uma mãe, é encantador ver uma criança crescer. As descobertas diárias vão se acumulando e ganhando forma, como aprendizado e memória. Cada ato repetido se torna uma rotina deliciosa, que traz um alento ao cansaço, à falta de cuidados tão frequentes que tínhamos antes de sermos mães. As vontades são substituídas. Um gosto por compras se transforma em um desejo por vestidinhos, roupinhas minúsculas e mimos diversos.

É claro que nem todas as mães são assim. E nem devem ser. Apesar das atuais patrulhas da vontade alheia, que dizem ser o certo o que cada mãe deve fazer, sentir e pensar, uma das características mais bonitas de toda a maternagem é a individualidade. Cada bebê é único, mas mais importante do que isso: cada mãe é única. Não existem duas iguais, mesmo que estejam no mesmo endereço. E o respeito a suas escolhas é mais que primordial.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Joyce Silva

Joyce Silva é Relações Públicas, atua como sócia da empresa Igba Conteúdo.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter