Os conflitos secretos de um líder

Se considerássemos uma escala das palavras mais comentadas nos últimos anos, certamente “crise” ocupará uma colocação notável. E isso não é exclusividade do Brasil.

Postado dia 09/05/2016 às 09:00 por Leila Navarro

lider

Foto: Reprodução/Internet

As necessidades dos meus clientes corporativos europeus e brasileiros são semelhantes…  E as angústias, dores e a solidão de um líder, idem.

O líder, o chefe, o supervisor, enfim, aquele que está no comando do negócio ou da ação, geral­mente não é visto como alguém que também tem fraquezas, medos, incertezas. É a pessoa que tem em suas mãos o destino de cada membro da equipe e dos negócios, mas também pode ele mesmo ser algo de “descarte em uma organização”. Um conflito cada vez mais atual.

No e-book “O líder abre o jogo”, compilei o desabafo de um líder experiente, que viveu (e ainda vive) sentimentos ambíguos em uma posição de poder e, a partir do seu aprendizado, compartilha experiências que fizeram a diferença em sua equipe e organização… Desabafos que podem fazer a diferença para o líder de qualquer segmento. Confira abaixo algumas dicas:

  • Mantenha-se sempre receptivo à mudança. Tratá-la como sua inimiga o fará fracassar;
  • Mantenha seus colaboradores envolvidos com as mudanças, tanto quanto você estiver.
  • Encare sua realidade, seus desafios e problemas. Só assim é possível virar o jogo;
  • Gerencie menos. Assim você delega tarefas, instaura a confiança e terá tempo para se dedicar aos assuntos mais importantes.
  • O bom humor e a educação são fundamentais para qualquer ambiente organizacional. Estimule a criatividade e abra caminho para receber ideias, sugestões e críticas.
  • Faça elogios, reconheça o bom desempenho dos membros de sua equipe. Assim a equipe se tornará mais motivada, unida e comprometida com os desafios e resultados.
  • Não tema contrariar o senso comum. Decisões ousadas, que sejam baseadas na realidade da empresa, mercado ou negócios, são o caminho para o sucesso.
  • Trate bem as pessoas e dê a oportunidade para que sejam ouvidas e se sintam dignas e pertencentes à empresa. Dessa maneira você multiplicará líderes!

O e-book “O líder abre o jogo” apresenta as confidências de um líder. Ele mostra as glórias, as mazelas e as dores de uma caminhada solitária na organização, mesmo estando junto. Entre os capítulos apresentados estão Corte de pessoal, Ousadia X Resultados, A difícil arte de lidar com o sucesso e a Mudanças e espírito de equipe. Clique aqui e baixe gratuitamente o seu e-book.

http://palestranteleilanavarro.com.br/cadastroliderabreojogo/?coachme

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Leila Navarro

Com abordagens voltadas à felicidade e bem-estar, empreendedorismo, comportamento humano, mudança e atitude, assertividade e comprometimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter