Os 5 “erres” para virar o jogo e o hino anticrise

Leila Navarro destaca os 5 “erres” imprescindíveis para se manter firme na caminhada

Postado dia 25/04/2016 às 08:00 por Leila Navarro

erres

Foto: Reprodução/Internet – Uma imagem inspiradora sobre perseverança e coragem. Confira os cinco erres que lhe ajudarão a ser melhor!

Saber virar o jogo é uma habilidade importante para o ser humano. No Brasil, ante tantos acontecimentos, cada pessoa deve exercitar a sua capacidade de exercitar os 5 “erres” imprescindíveis para se manter firme na caminhada:

Resistência: Resistir é ter certa dureza para suportar golpes. É ter ânimo para suportar fadiga, fome, contrariedades, obstáculos, oposição violenta de alguém a ação da autoridade no exercício de suas funções. A resistência é importante na vida de qualquer pessoa e em diversos momentos.

Resiliência: O exercício de cair e levantar.  Está diretamente ligada à capacidade de o indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente as circunstâncias.

Reserva: Ter reserva de tempo, de recursos e de conhecimento é preciso. Diante de uma crise, quem tem uma reserva financeira tem mais gás, mais folga para resolver suas questões. Quando as questões são resolvidas a seu tempo, sem deixar para a última hora, elimina-se a procrastinação, as ações são desenhadas de uma forma mais bem pensada, ajustadas às reais necessidades e, caso haja mudança de rota, a reserva de tempo permite a tomada de decisão de forma mais maleável. Reserva é conhecimento também é importante! Quando a pessoa tem reserva de conhecimento ela sente-se mais confortável para a tomada de decisões e a busca de soluções.

Renascer: O desapego está ligado à condição de renascimento. É livrar-se daquilo que não serve mais para assumir uma nova posição ou condição atual, largar o que ficou para trás e seguir em frente.  Morrer para o velho e dar chance para as novas oportunidades.

Refletir: Quando acontece uma coisa absurda a pergunta é “o que tenho que aprender com isso?”. Nada de por quês? A luz no fim do túnel surge a partir do para quê? Tudo serve de aprendizado. A verdadeira e saudável reflexão nos faz voltar para dentro e sentir a dor do desconforto para então alinhar o rumo. Ela é necessária e eficaz diante das circunstâncias que surgem e, quando aceitamos, nos faz aprender, reagir e a virar o jogo.

Assim, chegará um tempo em que cada brasileiro poderá entoar o Hino Anticrise, com Leila Navarro.

“… Resistirei para seguir vivendo

Suportarei os golpes e jamais me renderei

Ainda que os sonhos se rompam em pedaços…”

VEJA O CLIPE E A LETRA COMPLETA CLICANDO AQUI

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Leila Navarro

Com abordagens voltadas à felicidade e bem-estar, empreendedorismo, comportamento humano, mudança e atitude, assertividade e comprometimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter